Assinale a alternativa em que a forma verbal no plural está errada em relação à forma verbal no singular:
As questões de 6 à 12 referem-se ao texto que segue.
A mesma regra de acentuação gráfica que explica os acentos em está, eletrônica e literário, explica também, respectivamente, em
Assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a alternativa que complete corretamente as frases:
I -Atentamente eles _________ o caso.
II - Quais recursos vocês ________?
III - Eles _______ lucros consideráveis com as vendas.
IV -Nossos vizinhos _________da Galícia.
Leia o fragmento do texto para as questões de 01 a 07.

De acordo com o texto, assinale a alternativa correta em cada questão. Lembre-se de que os termos destacados devem ser analisados, baseando-se unicamente no texto acima.
Assinale a alternativa que apresenta a justificativa correta sobre a acentuação das palavras herói, consciência, país e pé, respectivamente.
"...mas também têm seu senso de direção..."; o vocábulo TÊM, da terceira pessoa do plural, possui acento gráfico para indicar diferença da forma TEM, correspondente à terceira pessoa do singular. Esse acento denomina-se acento diferencial de número; um outro tipo de acento diferencial aparece em:

Julgue os itens a seguir, considerando as estruturas lingüísticas e as idéias do texto acima.
Na linha 14, o vocábulo "sim" poderia, sem outras alterações ou perda da correção gramatical, ser substituído por perdeu o poder.
No texto abaixo, assinale o trecho gramaticalmente correto.
(Adaptado de Nehemias Gueiros Júnior)As questões de números 11 a 15 baseiam-se no texto apresentado abaixo.
As questões de números 40 a 45 baseiam-se no texto apresentado abaixo.

Recebem acento gráfico pela mesma razão que o justifica na palavra obediência: