301 Q863353
Odontologia Saúde Bucal Coletiva
Ano: 2021
Banca: PS Concursos
O exame clínico é dividido em duas etapas: a anamnese e o exame físico. A partir delas, é possível obter informações sobre o estado geral de saúde do paciente, podendo ser identificadas doenças a partir de sinais e sintomas. Sendo assim, relacione as colunas abaixo: Coluna 1: I. Anamnese II. Exame físico Coluna 2: ( ) Identificação do cliente ( ) Queixa principal, história médica pregressa ( ) Inspeção, palpação ( ) Percussão, ausculta ( ) Alergias, história da doença atual Assinale a alternativa com a sequência CORRETA:
302 Q863167
Odontologia Saúde Bucal Coletiva
Ano: 2021
Banca: PS Concursos
O exame clínico é dividido em duas etapas: a anamnese e o exame físico. A partir delas, é possível obter informações sobre o estado geral de saúde do paciente, podendo ser identificadas doenças a partir de sinais e sintomas.
Sendo assim, relacione as colunas abaixo:
Coluna 1:
I. Anamnese II. Exame físico
Coluna 2:
( ) Identificação do cliente ( ) Queixa principal, história médica pregressa ( ) Inspeção, palpação ( ) Percussão, ausculta ( ) Alergias, história da doença atual
Assinale a alternativa com a sequência CORRETA:

303 Q861852
Odontologia Saúde Bucal Coletiva SUS
Ano: 2021
Banca: AMAUC
De acordo com Nota Técnica 01/2016, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) é uma estratégia inovadora para a Atenção Básica/Estratégia de Saúde da Família que deve provocar a mudança, na atuação dos profissionais e ampliar a abrangência e o escopo das ações e sua resolutividade. Seu objetivo principal é:
304 Q861720
Odontologia Saúde Bucal Coletiva
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
Quando se faz a diminuição das atividades da doença, para melhorar a qualidade de vida do paciente e permitir que o tratamento dentário siga uma sequência sem que a condição inicial do paciente interfira, é chamada de?
305 Q861292
Odontologia Saúde Bucal Coletiva Equipe Auxiliar
Ano: 2021
Banca: Prefeitura de Arenápolis - MT
O Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) é o profissional responsável por auxiliar o Cirurgião-Dentista. Diante de um caso de hemorragia pós extração dentária, que atribuição não é competência do ASB:
306 Q861281
Odontologia Saúde Bucal Coletiva
Ano: 2021
Banca: Prefeitura de Arenápolis - MT
Sobre a técnica de lavar as mãos, assinale a opção incorreta:
307 Q860849
Odontologia Saúde Bucal Coletiva SUS
Ano: 2021
Banca: GS Assessoria e Concursos
De acordo com a Lei nº 8.080/1990, qual das alternativas abaixo NÃO representa um princípio do SUS?
308 Q895790
Odontologia
Ano: 2020
Banca: IADES
No âmbito do Previne Brasil, as ações de gestão local podem colaborar no alcance das metas para os indicadores de desempenho.
A respeito desse assunto no contexto da gestão de políticas públicas para a saúde, julgue os itens a seguir.  Deve-se determinar que as equipes inseridas na Atenção Primária à Saúde utilizem somente o PEC para registro de informação quanto aos acompanhamentos, visto que o sistema de informação utilizado para mensurar o indicador, o Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica (Sisab), não recebe informações de outros formatos de prontuário.
309 Q895789
Odontologia
Ano: 2020
Banca: IADES
No âmbito do Previne Brasil, as ações de gestão local podem colaborar no alcance das metas para os indicadores de desempenho.
A respeito desse assunto no contexto da gestão de políticas públicas para a saúde, julgue os itens a seguir.  O registro de consultas odontológicas realizadas pelo cirurgião-dentista às gestantes da Atenção Primária à Saúde não compõe os indicadores de pagamento por desempenho do programa Previne Brasil.
310 Q895787
Odontologia
Ano: 2020
Banca: IADES

O Previne Brasil estabeleceu um novo modelo de financiamento na atenção primária. Segundo Harzheim, o objetivo do Previne é fortalecer os atributos essenciais e derivados da Atenção Primária a Saúde (APS) propostos por Starfield.
HARZHEIM, Erno. Previne Brasil: bases da reforma da Atenção Primária à Saúde. In: Ciência e Saúde Coletiva. v. 25, n. 4, p. 1189-1196, abr. 2020. Rio de Janeiro: Abrasco, 2020, com adaptações.
Com relação a esse novo modelo de financiamento, julgue os itens a seguir.  O componente captação ponderada diz respeito à produtividade inserida nos indicadores de desempenho elencados no programa, como proporção de gestantes com pelo menos seis consultas pré-natais realizadas, sendo a primeira até a 20ª semana de gestação.