Questões de Modelagem de Processos de Negócio (BPM) da IBFC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Modelagem de Processos de Negócio (BPM) da IBFC

#Questão 1041058 - Modelagem de Processos de Negócio (BPM), Mapeamento de Processos, IBFC, 2022, AFEAM, Especialista de Fomento - Desenvolvimento de Sistemas

Quanto às técnicas de mapeamento de processos, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.

(1) Um dos objetivos do AS IS é analisar as tarefas executadas e seu tempo de execução.
(2) TO BE é a definição da situação do passado dos processos organizacionais/negócios. 

#Questão 1041059 - Modelagem de Processos de Negócio (BPM), Modelagem de Processos, IBFC, 2022, AFEAM, Especialista de Fomento - Desenvolvimento de Sistemas

Leia a frase a seguir referente à Modelagem de Processos em BPMN.
"A representação gráfica dos eventos é feita por ______, que podem ser de três tipos: ______."
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

Quanto às técnicas de mapeamento de processos (modelos AS-IS) e (modelos TO-BE), analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. O modelo AS-IS é o significado da situação atual do processo. II. Primeiro realiza-se a modelagem TO-BE para depois implementar o AS-IS. III. Tanto no AS-IS como no TO-BE aplica-se a notação de modelagem BPMN.
Estão corretas as afirmativas: 

Quanto ao BPM CBOK (versão 3) e com base nas imagens abaixo, assinale a alternativa que especifica qual a imagem representa um MODELO, um DIAGRAMA e um MAPA conforme a sequência abaixo (de cima para baixo):


Assinale a alternativa correta.

#Questão 845363 - Modelagem de Processos de Negócio (BPM), Tipos de Processos, IBFC, 2020, TRE PA, Técnico Judiciário - Operação de Computadores

Relacione os Tipos de Processo do BPM CBOK (versão 3) da Coluna A com a sua respectiva definição da Coluna B:
COLUNA A (1) Suporte (2) Gerenciamento (3) Primário
COLUNA B (A) Tem o propósito de medir, monitorar, controlar atividades e administrar o presente e o futuro do negócio. (B) é um processo tipicamente interfuncional ponta a ponta que agrega valor diretamente para o cliente. (C) entregam valor para outros processos e não diretamente para os clientes.
Assinale a alternativa que apresenta a correlação correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis