I. Os vários subprocessos relacionam-se de forma lógica atendendo a um objetivo específico e colaborando com o alcance da missão do macroprocesso.
II. A modelagem de processos refere-se ao período de análise e questionamento das múltiplas características, dos pontos e elementos do processo de trabalho, buscando-se, desse modo, o desenvolvimento de melhorias.
III. A ação que permite que a instituição tenha a visão e entenda suas atividades e a relação entre as atividades dos diferentes departamentos, ou seja, a análise e conhecimento dos seus processos atuais, denomina-se mapeament...
Julgue o item seguinte, a respeito de gestão de processos e modelagem de processos.
A modelagem é a primeira etapa do processo de gestão de processos de negócio, pois, sem ela, não se sabe qual o escopo da melhoria a ser realizada.
A respeito de BPM (business process management), julgue o item que se segue.
Os modelos to-be em BPM representam o estado futuro desejado dos processos de negócio, e são utilizados para identificar as melhorias e planejar a implementação de mudanças.
A respeito de BPM (business process management), julgue o item que se segue.
No contexto de BPM, a modelagem de processos de negócio é essencial para entender e otimizar os processos organizacionais, pois permite uma visão clara das atividades e dos fluxos de trabalho.
Julgue o próximo item, a respeito de escritório de projetos, ITIL 4 e gestão de processos.
No modelo em BPMN a seguir, as tarefas Cook Pasta, Stir-fry Steak e Prepare Salad requerem interação humana e devem ser executadas de forma simultânea, obrigatoriamente.
Acerca da gestão de processos de negócios ou BPM, julgue o item subsecutivo.
O objetivo da modelagem de processos, conjunto de atividades envolvidas na criação de representações de processos de negócio propostos, é criar uma representação do processo de maneira completa e precisa sobre seu funcionamento.