1
Q331566
Uma mulher de 64 anos é internada para esclarecer fraqueza muscular em membros superiores e inferiores, anorexia, insônia, tristeza, anedonia e emagrecimento de 5Kg. Os exames laboratoriais mostram hipocalemia, hiperglicemia e dislipidemia. PA de 130 X 82 mmHg, em uso de 10mg/dia de enalapril. Tomografia de abdômen com contraste indica lesão arredondada e homogênea em suprarrenal esquerda, com 0,3 cm de maior diâmetro, com densidade <10 UH. Nessa situação, a hipótese diagnóstica mais provável é de
2
Q331564
Um idoso assintomático apresenta ausculta cardíaca que evidencia sopro de ejeção mesossistólico, +++/++++++, rude, melhor audível no 2º espaço intercostal direito e que se irradia para o pescoço. As características estetoacústicas descritas sugerem
3
Q331518
O melanoma é uma neoplasia agressiva caracterizada pela proliferação maligna dos melanócitos. No que se refere ao melanoma na região da cabeça e do pescoço, assinale a alternativa correta.
4
Q331517
Quanto ao hiperparatireoidismo (HPT) primário, é correto afirmar que o (a)
5
Q331515
Assinale a alternativa que indica o estadiamento pelo sistema TNM de um paciente com carcinoma indiferenciado da tireoide de 1,5 cm na maior dimensão, limitado a tireoide e ressecável pela cirurgia, com linfonodo metastático paratraqueal ipsilateral e sem metástase a distância.
6
Q331513
Acerca das glândulas salivares, assinale a alternativa correta.
7
Q331511
Quanto aos principais retalhos musculares e miocutâneos utilizados em reconstruções nas cirurgias de cabeça e de pescoço, assinale a alternativa correta.
8
Q331509
Considerando os tumores ósseos primários malignos da região da cabeça e do pescoço, em particular na mandíbula, o mais frequente é o
9
Q331507
A traqueostomia é um dos procedimentos cirúrgicos mais antigos. A esse respeito, assinale a alternativa correta.
10
Q331505
Com relação aos paragangliomas, tumores do corpo carotídeo (TCC), assinale a alternativa correta.