
A figura acima ilustra um feixe de retas distintas concorrendo em um único ponto. O ângulo entre uma reta desse feixe e a seguinte é sempre de 10.°. Com base nessa figura, julgue os itens subsequentes.
Entre 2 retas do feixe que formem um ângulo de 80º, haverá 6 retas.
Nas academias de ginástica é muito comum encontrarmos um equipamento chamado Leg Press. Muito utilizado para exercícios de treinamento de peso individuais, no qual a pessoa empurra um peso para longe dela usando as suas pernas.

Pode-se afirmar que o comprimento máximo (representado por x na figura) que um atleta deve levantar os pesos é de:
Observe o quadrilátero ABCD, formado pelas retas r, s, t e u. Podemos afirmar que o valor do ângulo α é:


Qual a distância que o extremo J da escada, apoiado no chão, ficou da parede?

Qual a altura da parede?

Qual é a distância na horizontal entre os pontos A e B, se o ponto A for projetado perpendicularmente sobre a outra margem do rio?