A figura a seguir representa o gráfico da função do 2º grau y = x2 – 5x + 6. Determine x1 e x2, os valores de x para os quais y = 0.

A figura a seguir representa o gráfico da função do 2º grau y = x2 – 5x + 6. Determine x1 e x2, os valores de x para os quais y = 0.

A razão entre a soma e o produto das raízes da equação x2 – 6x +8 = 0 é:

Considere que o lucro L, em reais, com a venda de determinado produto seja modelado pela função L: {0, 1, 2, ..., 300} → R, dada por L(x) = –30 000 + 400x – x2, com R representando o conjunto dos números reais e x, a quantidade de produto vendido.
Para que o lucro seja máximo, é necessário vender, em unidades desse produto,

O número de diagonais de um polígono é igual a uma das soluções da equação:
x² – 21x + 20=0
Este polígono é um:
Quais os valores possíveis de x para a equação abaixo?
- X 2 + 5 X– 6 = 0
Durante o primeiro ano após a entrada de uma empresa na bolsa de valores, o preço de cada uma de suas ações variou de acordo com a expressão a(t) = -t2 + 10t + 30, em que a(t) é dado em reais e t é a quantidade de dias após o lançamento das ações dessa empresa na bolsa. Nesse caso, o maior preço atingido por essas ações durante esse ano foi de