23541 Q533915
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2000
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Um agente de polícia realizou o levantamento das quantidades de ocorrências de três tipos específicos, em um período de trinta dias, em três bairros de uma cidade. Para isso, ele consultou os registros apropriados, encontrado os dados desejados, e os tabulou em uma planilha do Excel 97, mostrado na figura abaixo, para manipulação futura.

Com relação a situação hipotética descrita e ao Excel 97, julgue os itens a seguir: Para aumentar o tamanho da fonte usada no conteúdo da célula A2, seria correto o agente executar o seguinte procedimento: clicar na referida célula; alterar o número em ...
23542 Q532792
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2000
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Acerca de serviços e ferramentas da Internet, julgue os itens a seguir:

Da mesma forma que é possível transmiti-los via correio eletrônico, arquivos gráficos e programas executáveis podem ser colocados em um servidor de grupos de discussão, para serem acessados pelos usuários do serviço.

23543 Q527187
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2000
Banca: Escola de Administração Fazendária (ESAF)

Em relação ao Internet Explorer, julgue as afir-mações a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F).

I- Este navegador permite verificar todos os acessos realizados a páginas WWW nas últimas três semanas por meio do botão Histórico, na barra de ferramentas padrão.

II- O Internet Explorer foi o primeiro navegador gráfico WWW disponível.

III- A forma mais prática de acessar o Internet Explorer no Windows é por meio do Explorer.

IV- A definição de uma página inicial da preferência do usuário neste navegador é feita na janela Opções da Internet, aberta a partir do menu Exibir.

V- O Internet Explorer não necessita de plugins para executar aplicações de áudio e vídeo. ...

23544 Q527185
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2000
Banca: Escola de Administração Fazendária (ESAF)

Considere os seguintes procedimentos realiza-dos no Explorer do Windows 98.

I- Clique na unidade de disco (C:), abra o menu Editar, aponte para Novo e clique em Pasta;

II- Clique na pasta Meus Documentos e selecione o arquivo desejado;

III- Clique na unidade de disco (C:), abra o menu Arquivo, aponte para Novo e clique em Pasta;

IV- Clique na opção Copiar do menu Editar;

V- Clique na nova pasta criada, abra o menu Editar e clique em Colar;

VI- Digite um nome para a nova pasta criada e pressione a tecla Enter;

VII- Clique no botão Recortar da barra de ferramentas.

Os procedimentos e a seqüência ...

23545 Q527183
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2000
Banca: Escola de Administração Fazendária (ESAF)

Com relação à verificação ortográfica e gramati-cal em documentos no Word 97, julgue os itens a seguir como verdadeiros (V) ou falsos (F).

I - O Word 97 corrige automaticamente uma série de erros comuns decorrentes de digitação e ainda verifica ortografia e gramática de acordo com o idioma selecionado para o documento.

II- Os recursos de correção gramatical e ortográfica baseiam-se em um dicionário de sinônimos em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

III- Na barra de status é possível verificar se ainda há (ou não) alguma pendência na correção ortográfica e gramatical, sem que seja necessário ler todo o documento.

IV- É possível verificar os sinônimos das palavras e até substit...

23546 Q834147
Informática Básica / Microinformática
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Nas redes de computadores, anel e estrela são exemplos típicos de:
23547 Q834138
Informática Básica / Microinformática
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
No Windows, perfis de usuários, aplicativos instalados no computador, tipos de documentos que podem ser criados, configurações para ícones de pastas e aplicativos, além do hardware do sistema e as portas usadas são informações mantidas e referenciadas de forma contínua no registro. A chave de registro predefinida HKEY_LOCAL_MACHINE usada pelo sistema contém informações
23548 Q834137
Informática Básica / Microinformática
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
O propósito da camada de rede do modelo TCP/IP é dividir segmentos TCP em pacotes e enviá-los. São exemplos de protocolos desta camada:
23549 Q833036
Informática Básica / Microinformática
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
No Internet Explorer 9, os cookies podem ser bloqueados por meio do acesso ao menu “ferramentas”, seguido de “opções da internet” e, em seguida, clicando-se na guia:
23550 Q833019
Informática Básica / Microinformática
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Ao utilizar a técnica de criação de links no sistema de arquivos Ext4, deve-se considerar que