
A figura acima ilustra parte do menu Iniciar de um computador que tem instalado o sistema operacional Windows XP. Considerando que um usuário esteja operando esse computador, julgue os itens a seguir, com relação a conceitos de hardware e software.


A figura acima ilustra parte do menu Iniciar de um computador que tem instalado o sistema operacional Windows XP. Considerando que um usuário esteja operando esse computador, julgue os itens a seguir, com relação a conceitos de hardware e software.

No Windows Explorer do Windows 2000, ao se excluir um arquivo através da tecla "delete", ele pode ser enviado para um local a partir do qual pode ser restaurado futuramente, caso seja necessário. Este local é:
A versão do MS-Windows 2000 destinada a usuários pessoais ou micros pessoais (estações de trabalho) é:




Julgue os itens a seguir, relativos a conceitos de hardware e software.


Considere que um usuário esteja utilizando o aplicativo OpenOffice, cuja janela é mostrada, em parte, na figura acima. Nesse contexto, julgue os próximos itens, considerando ainda que o computador em uso tem o sistema operacional Windows XP instalado.
É possível inferir, a partir da figura mostrada, que a área de transferência do Windows está vazia.
Analise as seguintes afirmações relacionadas a conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet/Intranet.
I. Intranet é uma rede privada que se baseia na mesma tecnologia da Internet, mas que é utilizada para agilizar e incrementar a comunicação e a produtividade dentro de uma empresa.
II. Duas Intranets podem ser interligadas por meio de uma VPN.
III. O comércio eletrônico é normalmente definido como a arte ou técnica de vender produtos elétricos ou eletrônicos por meio de redes interconectadas que utilizam tecnologias baseadas em rede.
IV. No comércio eletrônico seguro, os parceiros comerciais devem utilizar ape...
Na Internet existe um sistema de busca e obtenção de informações no qual os caminhos de navegação não são baseados nos títulos dos documentos, mas, sim, na utilização de um mecanismo conhecido como navegação por hipertexto. Esse sistema é conhecido por:
Na situação apresentada no texto II, caso se deseje configurar o bloqueio de páginas pop-up que porventura sejam acionadas ao se acessar páginas do sítio http://www.tre-ma.gov.br, é correto o uso de recursos do IE6 disponibilizados por opção encontrada no menu