Um advogado, em uma ligação para a central de atendimentos do TRT-3a Região, questiona como poderia enviar uma petição em formato eletrônico, de seu escritório no interior para a rede deste Tribunal, localizado na capital, mantendo o necessário sigilo, segurança e rapidez. Uma possível solução seria
NÃO é um dos componenetes básicos de um sistema criptográfico
Um maior grau de proteção pode ser fornecido por firewalls do tipo
Analise as seguintes afirmações relativas a gerenciamento de redes e políticas de Segurança da Informação:
I. Os servidores Kerberos fornecem serviços de autenticação para provar que o usuário requisitante é quem diz ser. Além do serviço de autenticação, os servidores Kerberos podem oferecer serviços de segurança, como integridade e confidencialidade de dados.
II. O protocolo SSL oferece criptografia de dados, autenticação de servidor, integridade de mensagens e autenticação de cliente para uma conexão TCP/IP. Com esse protocolo, a conexão é privada, a identidade do ponto pode ser autorizada usando chave assimétrica ou pública, e a conexão é confiável.
III. Um Certificado Digital é um método para verificar a...
O concentrador é um componente da rede de computadores, que pode ser passivo ou ativo, denominado
Antes de executar mudanças no servidor da rede deve-se primeiramente executar a tarefa de
Numa arquitetura de redes cliente-servidor, o lado cliente desempenha uma função
Uma rede TCP/IP classe A, com máscara 0xFFF80000, tem
Utilizar a Web em um ambiente corporativo NÃO representa vantagem quanto