Eventos podem acontecer e várias coisas podem ocorrer ao mesmo tempo. Portanto, ao fazer a modelagem de um sistema do mundo real, é necessário levar em conta sua visão de processo, abrangendo os threads e processos que formam os mecanismos de concorrência e sincronização. Acerca disso, considere as seguintes afirmativas:
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Os programas computacionais são formados por uma série de instruções a serem executadas pela UCP do computador. Essas instruções são criadas com o uso das mais diversas linguagens de programação, que podem ser estruturadas (como o Pascal) ou orientadas a objetos (como Java). A respeito de conceitos de programação computacional, julgue os próximos itens.
Uma das principais finalidades da declaração de variáveis em um programa é informar ao computador, com base no tipo de variável, quanto espaço em memória será necessário para o armazenamento do valor que será associado à variável.
A linguagem de modelagem UML contém a definição de vários diagramas que permitem representar diferentes partes de um modelo de sistema tipicamente aplicado a sistemas orientados a objetos. Analise as afirmações abaixo e assinale a única que está correta.
Analise os itens abaixo, relativos à Internet, Extranet, Intranet e Portal:
I. Internet é o conjunto de páginas (webpages e homepages) agrupadas por um mesmo assunto, propósito ou objetivo, podendo ser de uma instituição, empresa ou indivíduo e tem como objetivo apresentar a empresa, vender os produtos ou apresentar mais informações sobre o negócio.
II. A Extranet, além de incorporar toda a tecnologia Intranet, pode utilizar a estrutura de comunicação de dados da própria rede pública, através do protocolo SMTP, para se comunicar com filiais ou com qualquer empresa conectada à grande rede.
III. Intranet é uma rede interna baseada no protocolo IP que se caracteriza pelo uso das tecnologias Word Wide Web. De...
Banca:
Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA)
Para responder às questões de 36 a 65, leia com atenção o texto a seguir:
Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português. Caso a versão não seja em português, será comunicado no corpo da questão.
A rede corporativa, que utiliza a tecnologia e a infra-estrutura de comunicação de dados da internet,...