17381 Q766194
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Determinado funcionário de uma empresa deseja substituir cálculos de verificação de rotinas financeiras que realiza manualmente pelo uso de uma planilha Excel. Durante sua primeira experiência preencheu um trecho de planilha com diversos valores, como mostrado abaixo.

Seu objetivo final é que as células da coluna D, correspondentes às contas correntes, sejam preenchidas com o texto SIM, caso os dois saldos da mesma conta corrente (último mês e mês corrente) sejam simultaneamente superiores a R$ 1500,00, ou, se isso não for verdade, se pelo menos um deles for superior a R$ 1800,00. Caso nenhuma dessas hipóteses ocorra, a célula correspondente deve ser preenchida com o texto NÃO. Para iss...

17382 Q766190
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Banca não informada
No Microsoft Excel 2010 o usuário deve utilizar as seguintes teclas de atalho para realizar a função de “DESFAZER”:
17383 Q766189
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Banca não informada
Atenção! Para responder às questões de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na versão Português-BR e em sua configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse e teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, os menus, os submenus, as barras, os ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão.

A imagem abaixo apresenta os números inseridos po determinado usuário na Planilha 1 do Excel 2007:

...
17384 Q766188
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)

A planilha a seguir, sendo editada por meio do MS-Excel 2010, em sua configuração padrão, representa as contribuições previdenciárias de um cidadão, iniciadas em 1995. Considere que a planilha possui centenas de linhas seguindo o padrão exibido, e que cada linha mostra o valor da contribuição (coluna C) para um determinado mês (coluna B) de um ano específico (coluna A). O caractere # indica que, no respectivo mês, não houve contribuição.

Assinale a alternativa que apresenta a fórmula que poderá ser utilizada por um analista previdenciário que deseja contar o número de meses em que foi feita alguma contribuição.

17385 Q766187
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Instituto Quadrix
No Microsoft Excel 2010, em português, um Auxiliar Administrativo deseja digitar duas frases em uma única célula. Após digitar a primeira frase, deseja quebrar linha para que a próxima frase fique na próxima linha da mesma célula. Para quebrar linha, ele deverá utilizar a combinação de teclas:
17386 Q766186
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Maria preparou uma planilha MS Excel que será distribuída para outras pessoas para coleta de dados pessoais. Um desses dados refere-se ao estado civil, cujos valores válidos são previamente estabelecidos, tais como solteiro, casado, viúvo, etc. Maria quer que somente valores válidos possam ser preenchidos, preferencialmente numa lista suspensa (combobox).

Seguem várias sugestões que Maria recebeu, sobre como resolver esse problema.

Assinale a opção que apresenta a sugestão que Maria deveria adotar.

17387 Q766185
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Em condições normais, a digitação da combinação de teclas Ctrl- F11 no MS Excel conduz à interface do Visual Basic for Applications, na qual o comando Inserir possibilita a inserção de componentes em um projeto VBA.

Assinale a opção que contém apenas componentes que podem ser inseridos por meio desse comando.

17388 Q766184
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

João abriu uma nova planilha no MS Excel e executou os seguintes procedimentos:

1. Digitou o valor “1” na célula A1;

2. Digitou a fórmula “ = A1+1” na célula B2;

3. Selecionou a célula B2;

4. Copiou com Ctrl-C;

5. Selecionou a região C3 : E5;

6. Colou com Ctrl-V.

Assinale a opção que contém, na ordem natural e nas devidas posições, os valores exibidos nas células da região C3:E5 após esses procedimentos.

17389 Q766183
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP)

Com relação às fórmulas disponíveis no Microsoft Office Excel 2016, versão para área de trabalho, analise as seguintes afirmativas:

I. A função MAIÚSCULA(texto) converte a cadeia de texto em maiúsculas e a função ARRUMAR(texto) converte a cadeia de texto em minúsculas, mantendo apenas a primeira letra maiúscula.

II. A função SOMA(núm1; núm2) soma dois números. Já a função SOMAINTERVALO(núm1:núm2) soma todos os números em um intervalo de células.

III. A função CONVERTER(núm; de_unidade; para_unidade) converte um número de um sistema de medidas para outro.

Está(ão) correto(s) o(s) item(ns)

17390 Q766182
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG)

Em uma planilha do Excel 2010, os conteúdos das células A1, B1 e C1 são 5, 2 e 7, respectivamente.

Assinale a alternativa que apresenta o resultado correto da fórmula =A1+C1*B1^2.