781
Q630904
Sobre Geologia Estrutural, é incorreto afirmar.
782
Q630957
São numerosas as fontes de contaminação do solo na atualidade, tais como atividades industriais, o uso de fertilizantes e pesticidas, a deposição atmosférica e a disposição de resíduos no meio ambiente, sem tratamento prévio. A demanda crescente de ações de remediação do solo tem resultado no desenvolvimento de tecnologias para controle e para redução da poluição do solo. Considerando as principais técnicas para remediação do solo, assinale a alternativa correta.
783
Q630956
Os isótopos radioativos são bons relógios porque suas meias-vidas não variam com mudanças de temperatura, pressão, ambiente químico ou outros fatores associados aos processos geológicos da Terra. Com relação à geocronologia, assinale a alternativa correta.
784
Q630955
Os ciclos biogeoquímicos são fundamentais para que ocorra a homeostase ou a autorregulação da Terra. Grande parte dos ciclos ocorre no âmbito da litosfera terrestre. A esse respeito, assinale a alternativa correta.
785
Q630954
A dureza é uma das mais importantes propriedades para a determinação de diversos minerais. Ela pode apresentar variações ao longo da mesma superfície cristalográfica de um mesmo mineral. Os cristais de cianita possuem dureza igual a 5,0 na direção do comprimento e dureza 7,0 na direção perpendicular ao comprimento, por exemplo. A variação da dureza
786
Q630953
Acerca das rochas basálticas, é correto afirmar que os basaltos
787
Q630952
As combinações de formas geométricas mais comuns para o sistema isométrico são as seguintes:
788
Q630951

Com base no texto, assinale a alternativa que indica os três tipos de processos de formação das soluções sólidas.
789
Q630950
Os ambientes geotectônicos de abertura ou divergentes e os ambientes conservativos ocorrem sempre associados às cadeias de montanhas meso-oceânicas. Acerca desse tema, assinale a alternativa correta.
790
Q630949
Os hot spots ou pontos quentes, na superfície terrestre, registram atividades magmáticas associadas ao material ascendente que provém do manto. Associando os pontos quentes com a teoria da tectônica de placas, assinale a alternativa correta.