Questões sobre Ginastica Laboral

Fisioterapia - Ginastica Laboral - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2020 - UEPA - Técnico de Nível Superior - Fisioterapia

Os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho são relacionados a alterações nos componentes estruturais músculos, articulações, tendões, ligamentos, ossos, nervos e vascularização. Estes distúrbios podem resultar em dor, redução da mobilidade, comprometimento da saúde mental com prejuízos na qualidade de vida. Neste contexto, é/são recurso(s) utilizado(s) pelo fisioterapeuta para prevenção de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho a(s)
    A) análise do risco ergonômico por meio da escala de Avaliação Rápida do Corpo Inteiro (Rapid Entire Body Assessment — REBA) na avaliação da infraestrutura.
    B) ginástica no labor ou cinesioterapia laboral, cuja aplicação dependerá do momento do dia e do objetivo desejado.
    C) orientações quanto ao uso de equipamentos de proteção individual, sem necessidade de monitoramento da temperatura, o ruído e a iluminação, porque todos estes fatores não interferem diretamente na realização do labor.
    D) análise do risco ergonômico por meio do Sistema OVAKO de Análise da Postura no Trabalho (OVAKO Working Posture Analyzing System — OWAS), na avaliação da infraestrutura.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão: