Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Os testes e as mensurações que os fisioterapeutas realizam em crianças devem ser confiáveis e válidos. O teste ou a mensuração deve apresentar sensibilidade para detectar disfunções e especificidade para determinar normalidade. Um resultado no qual, a performance da criança é comparada com a idade média em que 50% das crianças teriam alcançado aquelas habilidades e é de fácil compreensão para a família e cuidadores é o:

Modelo de interação da equipe no qual profissionais de diferentes especialidades trabalham de modo cooperativo para avaliar e desenvolver o programa de tratamento. A ênfase é o trabalho em equipe. A definição dos papéis profissionais é flexível:

Como observado pelos teóricos do desenvolvimento, o ambiente exerce importante influência sobre o desenvolvimento da criança. Algumas crianças respondem e aprendem muito bem em ambientes bastante estimulantes; outras sentem-se pressionadas pela estimulação, retraem-se e não interagem. Para os fisioterapeutas, é fundamental compreender reconhecer essa variabilidade de resposta ao ambiente. Dentro dessa problemática recomenda-se que o ambiente da criança deva atender a algumas funções básicas

I. O ambiente deve estimular a identidade pessoal e ajudar as crianças a estabelecer seu relacionamento com o mundo.

II. O ambiente deve favorecer o desenvolvimento de competência “dando oportunidades para que as crianças dominem e controlem o espaço físico ao seu redor”

III. O ambiente deve ser rico estimulante.

IV. O ambiente deve dificultar a sensação de segurança e confiança.

V. O ambiente deve ser privativo e dificultar o contato social.

Sobre o crescimento e desenvolvimento ósseo na criança, princípio no qual é proposto que as áreas epifisárias produzem crescimento aumentado, em resposta ao alongamento, e crescimento diminuído, em resposta à compressão excessiva:

Anomalia óssea que afeta o quadril da criança causada pela interrupção do fluxo sanguíneo da artéria circunflexa femoral medial. Crianças portadoras desta doença apresentam um coxear de início insidioso, mas podem não se queixar de dor ao menos inicialmente; a dor é usualmente agravada pela atividade e aliviada pelo repouso e pode ser referida na face ântero-medial da coxa ou do joelho:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis