
Considerando que o gráfico de controle para a média representa o controle da frequência de alunos das escolas de Maceió, feito por amostragem e em um determinado período, dadas as afirmativas,
I. X barra é a linha que representa a média das médias amostrais.
II. LSC e LIC são os limites de controle que são definidos em 6 sigmas (3 desvios padrão para baixo e 3 desvios padrão para cima) da média, quando o nível de confiança é definido em 95%.
III. O gráfico mostra que o processo está fora de controle.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Suponha que se note, posteriormente, que a idade 24 está erradamente registrada, sendo na verdade igual a 44. Nesse caso, avalie se essa substituição implica que:
I. O valor da média amostral aumentará.
II. O valor da mediana amostral aumentará.
III. O valor da variância amostral aumentará.
Assinale a alternativa correta.

Determinado corredor elaborou um programa de treinamento para certa maratona, conforme o quadro apresentado.
Com base nesses dados, assinale a alternativa que indica, respectivamente, os valores (em km) da média, da mediana e da moda da série de treinamento.

, então o determinante da inversa da matriz transposta de A é igual a