
Considerando essas informações, julgue os itens que se seguem.
Os dados fornecidos pela tabela são suficientes para o cálculo da mediana.

Considerando essas informações, julgue os itens que se seguem.
Os dados fornecidos pela tabela são suficientes para o cálculo da mediana.
Considere que, em um ambiente de trabalho industrial, as seguintes medições acerca da poluição do ar tenham sido observadas: 1, 6, 4, 3, 2, 3, 1, 5, 1, 4. Nessas situação, julgue os itens que se seguem.
A mediana da amostra é igual a 2,5 e é uma L-estimativa da média populacional.
De uma amostra aleatória simples de 20 trabalhadores da construção civil, foram obtidos os seguintes valores da remuneração mensal, em salários-mínimos:
1, 3, 2, 2, 3, 4, 4, 3, 2, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 2, 3, 2, 1, 1.
Considerando essas informações, julgue os próximos itens.
A mediana da amostra é igual a 1 salário-mínimo.

A mediana de Y é inferior a R$ 5,1 mil.
A moda e a mediana da distribuição de T são iguais a zero.

A distribuição assintótica da mediana amostral é normal com média igual a 
O conceito médio atribuído aos programas avaliados nesse período é
O número médio de bolsas de mestrado oferecidas, por ano, nesse período foi Uma cidade tem 500.000 residências e em nenhuma residência mora mais que 5 pessoas. Nessa situação, é correto afirmar que
o número médio de moradores por residência é igual a 3.
Considere que, em determinado ano, a soma das médias diárias de produção de barris de petróleo dos campos de Barracuda, Espadarte e Marlim tenha sido igual a 600 mil barris. Além disso, suponha que a soma das médias de produção diária dos campos de Barracuda e Espadarte tenha sido igual à metade da média de produção diária do campo de Marlim e que a produção média diária do campo de Barracuda tenha sido igual a 7 vezes a média da produção diária do campo de Espadarte. Com base nessas informações, julgue os itens abaixo.
A média de produção diária do campo de Espadarte foi superior a 30 mil barris de petróleo.