1061
Q760743
Assinale a opção que indica, em engenharia de manutenção, o conceito de manutenabilidade.
1062
Q760742
O “Modo de Falha e Análise do Efeito” (FMEA, pela sigla em inglês) caracteriza-se como sendo uma técnica
1063
Q760741
As inspeções preditivas podem ser realizadas para avaliar as condições de sistemas e equipamentos, a fim de determinar o tempo mais adequado para determinado tipo de manutenção. Assinale a opção que apresenta duas tecnologias de inspeção que podem ser aplicadas a condensadores.
1064
Q760740
Assinale a opção que indica, em ordem crescente, os custos associados a cada um dos três tipos de manutenção em um sistema, desconsiderando os lucros cessantes.
1065
Q760739
Segundo terminologia recomendada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT para os serviços de manutenção, podese dizer, em relação ao “defeito” e à “falha”, que
1066
Q760738
Apresenta-se a seguir a nomenclatura utilizada em 4 tipos de manutenção:
I. Manutenção de parada
II. Manutenção de quebra
III. Manutenção baseada no tempo
IV. Manutenção baseada nas condições
A manutenção preventiva combina as formas de manutenção dos tipos
1067
Q760737
A figura a seguir mostra um elemento de um motor à combustão interna.

Esse elemento é denominado
1068
Q760736
Um sistema de refrigeração consiste na retirada de calor de um ambiente ou produto. Ao ser admitido no condensador, o fluido refrigerante no estado gasoso deve ser condensado antes de retornar ao evaporador. Este processo se dá através de um trocador de calor, denominado condensador, por meio de três fases distintas, que ocorrem na seguinte ordem:
1069
Q760735
A figura a seguir ilustra um estágio de reação (Parsons) de uma turbina a vapor.

A expressão que indica corretamente como se comporta a pressão (linha contínua) e a velocidade (linha pontilhada) ao longo da trajetória ABC é:
1070
Q760734
Uma turbina a vapor apresenta uma série de vantagens, exceto: