Durante a realização de um curativo, o enfermeiro coloca ácidos graxos essenciais na lesão de um cliente/paciente.
Esse procedimento é indicado quando a lesão é
A figura abaixo mostra o modelo da medicamentação segura, com cada quadrado identificado por um número e um critério.

De acordo com Peterlini (2003), que propõe a utilização da prática de verificação dos “9 certos”, é responsabilidade da equipe de enfermagem respeitar os “certos” descritos nos quadrados
Gripes e resfriados constituem importante causa de absenteísmo no trabalho, afetando igualmente os gêneros masculino e feminino, trazendo prejuízos tanto ao empregador quanto aos empregados e suas famílias. Uma medida profilática capaz de minimizar esse problema é a vacinação dos trabalhadores, que pode estar incluída no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) da empresa.
A vacina indicada para a situação apontada é a
Acerca de triagem e classificação de risco nos departamentos de emergência, julgue os itens a seguir.
O serviço de triagem pode ser realizado pelo enfermeiro e é considerado uma nova área de atuação desse profissional, visto que contribui para garantir o acesso do paciente ao tratamento, para diminuir o tempo de espera e para a diminuição dos riscos e das ocorrências de iatrogenias, melhorando, assim, a qualidade do atendimento dos pacientes.
Julgue os próximos itens, relativos aos conceitos e princípios para atendimento em primeiros socorros.
Emergência é a ocorrência imprevista de agravo à saúde com ou sem risco potencial à vida, cujo portador necessita de assistência médica no menor tempo possível.