Para um bom atendimento ao paciente, é importante que o técnico de enfermagem tenha conhecimento sobre as ações das medicações utilizadas em urgências e emergências. Relacione a Coluna 1 à Coluna 2.
Coluna 1
1. Amiodarona.
2. Dopamina.
3. Dobutamina.
4. Nitroprussiato de sódio.
5. Nitroglicerina.
Coluna 2
( ) Utilizado para melhorar a pressão arterial, melhorar a força d...
Hipernatremia ocorre sempre que a ingestão de água é menor que a soma das perdas hídricas renais e extrarrenais de sódio. Sobre esse desequilíbrio hidroeletrolítico, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A hiposmolaridade provoca contração de todas as células do corpo, incluindo os neurônios; as manifestações mais comuns são confusão mental, fraqueza, náuseas, poliúria, irritabilidade e câimbras.
( ) Pacientes com litioterapia podem desenvolver diabetes insipidus nefrogênico, com poliúria, polidipsia e hipernatremia.
( ) A sede é um sintoma proeminente em pacientes conscientes, mas a in...
Conforme a Portaria MS nº 2.436/2017 – Política Nacional de Atenção Básica, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas, sobre as responsabilidades comuns a todas as esferas de governo.
( ) Contribuir com o financiamento tripartite para fortalecimento da Atenção Básica.
( ) Planejar, apoiar, monitorar e avaliar as ações da Atenção Básica nos territórios.
( ) Garantir provimento e estratégias de fixação de profissionais de saúde para a Atenção Básica com vistas a promover ofertas de cuidado e o vínculo.
( ) Estimular a participação popular e o controle social....