211 Q639566
Enfermagem
Ano: 2017
Banca: Banca não informada
O Acidente Vascular Encefálico (AVE) é causa de grande índice de morbimortalidade mundial. Pode ser causado por hemorragia ou por um quadro de isquemia cerebral. Sobre esse tema, assinale a afirmativa correta.
212 Q639565
Enfermagem
Ano: 2017
Banca: Banca não informada
Em relação às Síndromes Coronarianas Agudas (SCA) e à realização do Eletrocardiograma (ECG) pré-hospitalar e sua interpretação, conforme as Diretrizes da AHA (2015), assinale a afirmativa INCORRETA.
213 Q639564
Enfermagem
Ano: 2017
Banca: Banca não informada

As urgências endocrinológicas são vistas com frequência no pronto atendimento e devem ser diagnosticadas de forma rápida e precisa. Em relação a esse tema, analise as afirmativas.

I - A Cetoacidose Diabética (CAD) e o Estado Hiperglicêmico (EHH) são complicações hiperglicêmicas e importantes causas de morte em pacientes diabéticos.

II - Na CAD, a maior característica é a alcalose metabólica com a glicemia geralmente menor que 800 mg/dL.

III - No EHH, há pouca ou nenhuma acidose, com glicemia frequentemente maior que 1000 mg/dL, associada com alta osmolaridade plasmática (380 osmol/kg) e alterações neurológicas.

IV - Os fatores de risco menos importantes para o desenvolvimento da CAD e o EHH são as infecções e a descontinuidade do uso correto da insul...

214 Q639563
Enfermagem
Ano: 2017
Banca: Banca não informada
O.C.T, 18 anos, sofreu colisão frontal de moto versus carro. Apresenta-se sentado no local do acidente, sem capacete, Escala de Coma de Glasgow (ECG) 14, muito comunicativo, porém confuso, pouco dispneico, hipocorado e muito ansioso. A vítima retira a camiseta já rasgada, e é identificada uma lesão aberta em hemitórax D de aproximadamente 5 cm de diâmetro e pequena hemorragia local. A equipe de socorro chega ao local e inicia os primeiros socorros à vítima politraumatizada. De acordo com o protocolo de Atendimento Pré-Hospitalar ao Traumatizado (PHTLS), assinale a conduta adequada.
215 Q639562
Enfermagem
Ano: 2017
Banca: Banca não informada

A coluna da esquerda apresenta termos referentes a lesões osteomusculares e a da direita, a definição de cada um. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

Assinale a sequência correta.

216 Q639561
Enfermagem
Ano: 2017
Banca: Banca não informada

O Eletrocardiograma (ECG) registra a atividade elétrica do coração em formas de onda que mostram a despolarização e repolarização cardíaca. Em relação a esse tema, analise as afirmativas.

I - Cada derivação do ECG fornece uma visão da atividade elétrica do coração entre um polo positivo e um polo negativo.

II - As informações são registradas a partir de 12 projeções cardíacas diferentes, por meio de eletrodos colocados nos membros (V1, V2, V3, V4 ,V5 e V6) e eletrodos colocados no tórax do paciente (I, II, III, aVR, aVL e aVF).

III - A Onda P representa a repolarização atrial, precede o complexo QRS e tem duração de 0,06 a 0,20 segundos.

IV - O complexo QRS representa a despolarização ventricular, tem amplitude de 5 a 30 mm de altura e tem duração d...

217 Q639560
Enfermagem
Ano: 2017
Banca: Banca não informada

A ausculta do tórax é um dos métodos propedêuticos utilizados para a avaliação do sistema respiratório e se faz importante, pois auxilia o Enfermeiro a avaliar o fluxo de ar ao longo da árvore brônquica. Considerando os ruídos adventícios, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

Assinale a sequência correta.

218 Q639559
Enfermagem
Ano: 2017
Banca: Banca não informada
Em relação à abordagem ao paciente com dor torácica, assinale a afirmativa INCORRETA.
219 Q639558
Enfermagem
Ano: 2017
Banca: Banca não informada

Em relação à Parada Cardiorrespiratória (PCR) e manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), segundo as diretrizes da American Heart Association (AHA – 2015), analise as afirmativas.

I - A Cadeia de Sobrevivência no atendimento à PCR/RCP em ambiente intra-hospitalar contempla: vigilância e prevenção, reconhecimento e acionamento do serviço médico de emergência, RCP imediata e de qualidade, rápida desfibrilação e suporte avançado de vida e cuidados Pós- PCR.

II - A qualidade das compressões torácicas externas (CTE) é enfatizada na RCP de qualidade com frequência entre 100 e 120 CTE por minuto e uma profundidade de 5 cm no adulto.

III - A desfibrilação precoce é indicada na RCP, sendo orientada a desfibrilação com a carga máxima do desfibrilador monofásico ou ...

220 Q639557
Enfermagem
Ano: 2017
Banca: Banca não informada

Em relação aos distúrbios das vias respiratórias superiores em idosos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A perda de massa muscular relacionada com o envelhecimento e o adelgaçamento das mucosas podem causar alterações estruturais na laringe, gerando alterações nas características da voz.

( ) A laringite é comum em idosos e pode ser secundária à doença do refluxo gastresofágico; as medidas de tratamento incluem dormir em posição de Trendelemburg e o uso de medicamentos inibidores da bomba de prótons.

( ) Com o envelhecimento, a estrutura do nariz muda, causando restrição ao fluxo de ar, predisposição à rinite geriátrica e influenciando negativamente o olfato.

( ) As infecções das vias respiratórias podem ter consequência...