1961 Q817829
Economia
Ano: 2019
Banca: Instituto Quadrix
O estudo sobre o modo de produção capitalista, as crises na dinâmica da acumulação capitalista e seus impactos na sociedade é fundamental para que o assistente social possa realizar a análise de conjuntura. Com base na teoria crítica, julgue os itens de 84 a 88. As crises capitalistas não se circunscrevem na esfera econômica e se manifestam em várias dimensões. Pode‐se apontar que o individualismo exacerbado, a efemeridade e o aumento do misticismo, do esoterismo e do fundamentalismo religioso são expressões socioculturais da crise capitalista na atualidade.
1962 Q817828
Economia
Ano: 2019
Banca: Instituto Quadrix
O estudo sobre o modo de produção capitalista, as crises na dinâmica da acumulação capitalista e seus impactos na sociedade é fundamental para que o assistente social possa realizar a análise de conjuntura. Com base na teoria crítica, julgue os itens de 84 a 88. O processo de reprodução das relações sociais na sociedade capitalista pode ser compreendido, em sua magnitude, enquanto um processo de reprodução da força viva de trabalho e dos meios materiais de produção.
1963 Q817723
Economia
Ano: 2019
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
O denominado índice de Basileia é
1964 Q817845
Economia
Ano: 2018
Banca: Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE)
Acerca da Teoria Economia e da Macroeconomia, assinale a alternativa CORRETA.
1965 Q817844
Economia
Ano: 2018
Banca: Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE)

Analise as afirmativas a seguir sobre a Macroeconomia e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) A Macroeconomia analisa mercados especificos, enquanto a Microeconomia analisa os grandes agregados.

( ) Em Macroeconomia, a demanda de um bem ou serviço pode ser afetada por muitos fatores, como a propaganda.

( ) A hipótese coeteris partibus (tudo o mais constante) é fundamental para o entendimento da macroeconomia.

Assinale a opção que apresenta a sequência CORRETAS.

1966 Q817843
Economia
Ano: 2018
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Em uma economia fechada e sem governo, o multiplicador keynesiano
1967 Q817842
Economia
Ano: 2018
Banca: Banca não informada
Marcos gosta de acompanhar as notícias de economia. Ele verificou que no último relatório publicado o PIB nominal do Brasil era de R$ 600 bilhões. Ele também verificou que o saldo dos meios de pagamento era de R$ 200 bilhões. Com base nos números apresentados é correto afirmar que:
1968 Q817839
Economia
Ano: 2018
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
No que se refere a inflação e crescimento, julgue os itens subsequentes. Caso o governo use o aumento da base monetária para financiar suas despesas, parte desse aumento se transformará em um tipo de imposto inflacionário, dependente da taxa de inflação resultante do aumento da base monetária e da base anterior.
1969 Q817838
Economia
Ano: 2018
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
No que se refere a inflação e crescimento, julgue os itens subsequentes. Se em determinado ano em que a inflação for de 4% e o produto interno tiver crescimento nominal de 8%, o crescimento real será de 12%.
1970 Q817837
Economia
Ano: 2018
Banca: Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE)
Com relação a Microeconomia, assinale a alternativa CORRETA.