Em relação às diferentes estruturas de mercado possíveis em uma economia, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) No oligopólio, a característica central é a interdependência competitiva, ou seja, as decisões de cada empresa afetam de maneira significativa o lucro das concorrentes.
( ) Na concorrência monopolista, há um número relativamente elevado de firmas com um considerável poder concorrencial, porém os segmentos de mercado e produtos são diferenciados garantindo um pequeno poder sobre o preço dos produtos.
( ) No monopólio, a existência de uma única firma dominante, significa que o monopolista sempre pode aumentar os preços indiscriminadamente.
( ) Na concorrência perfeita, uma empresa não con...
Julgue os itens a seguir, considerando a classificação microeconômica dos bens.
I Se a curva de demanda é positivamente inclinada, então o bem é denominado bem inferior.
II Se o efeito renda é maior que o efeito substituição, então o bem é denominado bem de Giffen.
III Se a elasticidade-preço da demanda for negativa, os bens são complementares.
IV Para bens com demandas lineares, a elasticidade-preço da demanda é constante.
Estão certos apenas os itens
Para um mercado hipotético, que opera em concorrência perfeita, as quantidades demandadas e ofertadas bem como os respectivos preços, em unidades monetárias (UM), estão descritos na tabela a seguir.

Com relação a essa economia, assinale a opção correta.