161 Q738773
Direito Comercial / Empresarial
Ano: 2018
Banca: TRF 3ª Região - Tribunal Regional Federal 3ª Região
Assinale a alternativa CORRETA:
162 Q738772
Direito Comercial / Empresarial
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Leandro, Alcides e Inácio pretendem investir recursos oriundos de investimentos no mercado de capitais para constituir uma companhia fechada por subscrição particular do capital. A sociedade será administrada por Inácio e sua irmã, que não será sócia. Considerando-se o tipo societário e a responsabilidade legal dos sócios a ele inerente, assinale a afirmativa correta.
163 Q738771
Direito Comercial / Empresarial
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Concessionária de Veículos Primeira Cruz Ltda. obteve concessão de sua recuperação judicial. Diante da necessidade de alienação de bens do ativo permanente, não relacionados previamente no plano de recuperação, foi convocada assembleia geral de credores. A proposta de alienação foi aprovada em razão do voto decisivo da credora Dutra & Corda Representações Ltda., cujo sócio majoritário P. Dutra tem participação de 32% (trinta e dois por cento) no capital da sociedade recuperanda. Com base nesses dados, é correto afirmar que
164 Q738606
Direito Comercial / Empresarial
Ano: 2018
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
No que tange à doutrina da desconsideração da personalidade jurídica, à classificação, às características e às distinções entre as sociedades empresárias e à falência e à recuperação judicial e extrajudicial, julgue os itens que se seguem. Situação hipotética: A empresa Alfa-Beta Ltda. é credora de um título executivo, com valor equivalente a trinta salários mínimos, da empresa Kapa-Pi Ltda. O título não foi pago no seu vencimento. Assertiva: Nessa situação, a empresa Alfa-Beta Ltda. não poderá pedir a falência da empresa Kapa-Pi Ltda., ainda que faça o protesto desse título.
165 Q738707
Direito Comercial / Empresarial
Ano: 2017
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Quanto aos prepostos, é correto afirmar:
166 Q648046
Direito Comercial / Empresarial
Ano: 2017
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A Companhia Y, com sede em Ouro, tem grande estrutura operacional, centenas de empregados e faturamento anual superior a dois bilhões de reais. O estatuto dessa companhia está prestes a ser reformado para incluir a possibilidade de participação no Conselho de Administração de 1 (um) representante dos empregados.

Acerca da inserção dessa cláusula no estatuto, é correto afirmar que:

167 Q648043
Direito Comercial / Empresarial
Ano: 2017
Banca: Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)
São características da sociedade cooperativa:
168 Q648042
Direito Comercial / Empresarial
Ano: 2017
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
A respeito da sociedade empresarial cujo contrato social não tenha ainda sido inscrito no órgão próprio, assinale a opção correta conforme a legislação pertinente.
169 Q648027
Direito Comercial / Empresarial
Ano: 2017
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)
A limitação da responsabilidade de um sócio, em uma sociedade limitada, por regra, é
170 Q648026
Direito Comercial / Empresarial
Ano: 2017
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

As assembleias de sócios de três sociedades limitadas aprovaram a extinção delas, sem dissolução e com versão patrimonial em uma quarta sociedade, do tipo anônima, constituída em 1990. O objetivo da operação é formar uma concentração horizontal, já que as sociedades são concorrentes entre si no mesmo mercado.

Se a operação societária for implementada, é correto afirmar, em relação aos débitos trabalhistas, que: