81
Q199974
Acerca do plano de contas aplicado às entidades fechadas de previdência complementar (EFPC), assinale a alternativa correta.
82
Q199968
Em relação à conta ações em tesouraria, assinale a alternativa correta.
83
Q199594
De acordo com os elementos técnico-conceituais do método das partidas dobradas, na Contabilidade brasileira, os débitos são realizados, somente, nas contas
84
Q198464

Com base na tabela acima, que mostra a situação contábil da Cia. ABC Ltda. após a apuração e antes da distribuição do resultado do exercício findo em 31/12/2013, julgue os próximos itens.
O balancete de verificação elaborado com base na demonstração do resultado do exercício apresentará resultado igual a zero antes da tributação do imposto de renda e da contribuição social sobre o lucro.
85
Q197586
Nos sistemas de contas, os lançamentos contábeis devem debitar e creditar contas que apresentem a mesma natureza de informação seja patrimonial, orçamentária ou de controle, isto é contas integrantes de um mesmo sistema.
Supondo um lançamento em que a contrapartida foi uma variação ativa, é correto afirmar que o lançamento ocorreu no subsistema
86
Q197557
O contador de uma empresa, ao proceder à conciliação bancária, observou que o extrato bancário indicava saldo credor de $ 7.850,00 e a apuração contábil da conta Bancos Conta Movimento indicava saldo devedor de $ 7.850. Com base nessas informações, é correto concluir que
87
Q197547
A função e o funcionamento de cada conta utilizada para registro contábil das operações de uma empresa são
88
Q197516
São consideradas contas de resultado
89
Q197462
No plano de contas dos resultados financeiros líquidos de determinada empresa comercial, é correto afirmar que constituem receitas financeiras
90
Q197460
São contas pertencentes, respectivamente, às reservas de capital e às reservas de lucros