Questões de Conhecimentos Bancários do ano 2025

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Listagem de Questões de Conhecimentos Bancários do ano 2025

Acerca de project finance, julgue o item subsecutivo.


  

Rating é uma ferramenta que avalia no mercado financeiro o risco de crédito de empresas, de governos e até de produtos financeiros, como títulos de dívida.

#Questão 1085707 - Conhecimentos Bancários, Governança Corporativa, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Especialista em Recursos Minerais - Especialidade: Qualquer Área de Formação (Suporte à Gestão, Estratégia e Governança)

Acerca de sustentabilidade e ética em projetos, de gestão de aquisições, auditorias, governança e compliance, julgue o item a seguir. 


Enquanto a governança corporativa visa à supervisão estratégica da organização, o compliance se concentra na conformidade com leis e regulamentos, sem necessidade de integração entre ambos. 

#Questão 1085708 - Conhecimentos Bancários, Governança Corporativa, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Especialista em Recursos Minerais - Especialidade: Qualquer Área de Formação (Suporte à Gestão, Estratégia e Governança)

Acerca de sustentabilidade e ética em projetos, de gestão de aquisições, auditorias, governança e compliance, julgue o item a seguir. 


Em projetos de governança, é admitido omitir dos stakeholders informações relevantes se isso evitar conflitos e garantir a continuidade do projeto. 

#Questão 1085720 - Conhecimentos Bancários, Governança Corporativa, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Especialista em Recursos Minerais - Especialidade: Qualquer Área de Formação (Suporte à Gestão, Estratégia e Governança)

Em relação a órgãos da governança corporativa e áreas de controle, julgue o próximo item. 


A auditoria interna é o órgão executor da atividade-fim do negócio. 

#Questão 1085721 - Conhecimentos Bancários, Governança Corporativa, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Especialista em Recursos Minerais - Especialidade: Qualquer Área de Formação (Suporte à Gestão, Estratégia e Governança)

Em relação a órgãos da governança corporativa e áreas de controle, julgue o próximo item. 


A ouvidoria deve promover tratamento justo a todas as partes interessadas, levando em consideração os respectivos direitos, deveres, necessidades, interesses e expectativas. 

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