Banca:
Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)
Dentre os diversos componentes que formam o firewall de uma corporação, o filtro de pacotes é certamente o elemento primordial. Ele permite ou nega a passagem de tráfego de rede conforme diversos critérios: endereço IP de origem, endereço IP de destino, porta de transporte de destino, além de muitos outros. Uma abordagem para acelerar essa filtragem, particularmente do tráfego TCP (Transmission Control Protocol – Protocolo de Transmissão Controlada), é analisar as conexões que estão se iniciando, deixar passar aquelas que são permitidas, bloquear as que não são permitidas e, por fim, deixar passar todas aquelas conexões que já foram previamente autorizadas. Tecnicamente falando, a afirmação sublinhada significa que as conexões TCP marcadas com os bits de flag:
Banca:
Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)
Considere as afirmativas abaixo:
I. Uma página WEB em um servidor consiste de um texto e 4 imagens. Um usuário requisita esta página através de um browser e como consequência, o browser vai enviar uma mensagem de requisição HTTP e receberá 4 mensagens de resposta.
II. Em uma mensagem de requisição HTTP típica, a linha no cabeçalho desta requisição contendo: Connection: close indica ao servidor que o browser não deseja usar conexões persistentes.
III. Os protocolos da camada de aplicação da internet HTTP, FTP, SMTP e DNS utilizam TCP, TCP, UDP e UDP, respectivamente, como protocolos da camada de transporte.
Assinale a alternativa correta com relação as afirmativas:
Banca:
Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)
O POSTGRESQL possui uma relação de funções que apoiam seus serviços. Dentre elas, a função cume_dist() do POSTGRESQL é usada em consultas (query) para:
Banca:
Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)
Quando o POSTGRESQL executa uma consulta (query), faz-se necessária a escolha de uma estratégia para sua execução. Qual é o software do banco de dados encarregado de estabelecer a melhor estratégia para executar a consulta de forma eficiente?
Banca:
Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)
NO PL/SQL do ORACLE, o pacote DBMS_CRYPTO permite a escolha de uma constante que determina o algoritmo de criptografia e o tamanho da chave usada. A constante ENCRYPT_3DES_2KEY tem um tamanho de chave de: