Uma topologia de rede que opera tipicamente na velocidade de 10 Mbps utiliza a tecnologia
O sistema operacional Linux está em conformidade com as especificações da família de padrões, desenvolvidos pelo IEEE, denominada
Uma das expressões utilizadas no modelo de banco de dados relacional, que é equivalente ao conceito de registro em outros modelos, é
No contexto dos Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados observe as seguintes definições referentes às propriedades das transações:
todas as operações associadas à transação são executadas ou nenhuma o é; a execução de uma transação leva a base de dados de um estado consistente para um novo estado consistente; os efeitos de uma transação devem ser entendidos sem ter em conta as restantes transações; os resultados de uma transação devem permanecer na base de dados, mesmo que haja uma falha após a conclusão da transação.A correta associação das definições acima às respectivas propriedades é
Na organização de arquivo indexada-sequencial NÃO se aplica
Considere as afirmações abaixo sobre linguagem de programação.
I. Na linguagem ASP, request.QueryString é uma função do objeto Request que recupera valores de variáveis enviadas via formulário pelo método get.
II. Ao contrário do que ocorre em C e C++, strings em Java não são tratadas como seqüências de caracteres terminadas por NUL. São objetos, instâncias da classe java.lang.String.
III. Em PHP, O comando <!--rint $x?pode ser substituído por .
IV. Considerando que Delphi tem a vantagem de possuir vários mecanismos para adicionar componentes ou código de outras linguagens, ele pode suportar tanto arquivos .OBJ quanto objetos ActiveX.
É correto o que se afirma e...
Em relação aos princípios da orientação a objetos, a separação dos aspectos externos de um objeto, acessíveis por outros, dos detalhes internos da implementação que ficam ocultos dos demais, é uma característica conhecida por
Em Orientação a Objeto
Sobre linguagens de programação pode-se afirmar:
Estão diretamente relacionados ao estabelecimento de ponto de sincronismo para mecanismos de recuperação em banco de dados relacional: