Um Analista de Sistemas deve planejar um tipo de teste para avaliar a qualidade externa do produto e também a sua qualidade em uso. É um teste com forte relação com o cliente, que participa do planejamento e realização dessa atividade. O teste deve ser conduzido em 2 etapas:
I. No ambiente de desenvolvimento, com o desenvolvedor acompanhando os usuários e registrando erros e problemas do software (qualidade externa).
II. No ambiente do cliente e o desenvolvedor recebe um relato de todos os problemas encontrados pelos usuários ao interagirem com o software (qualidade de uso).
O tipo de teste a ser planejado pelo Analista e a denominação dos testes realizados nas etapas I e II são, correta e respectivamente,
Considere que o Tribunal Regional Eleitoral sugeriu o seguinte modelo para o desenvolvimento com Métodos Ágeis, objetivando promover a agilidade no atendimento às necessidades dos projetos do TRE:

Com base no modelo acima e nos fundamentos dos modelos ágeis de desenvolvimento é INCORRETO afirmar:
Um técnico de TI do Tribunal pretende prestar exame de certificação de teste de software e necessita conhecer os sete princípios do Teste CFTL. Após um tempo de estudo ele observou o seguinte:
Pode ocorrer o fato de um mesmo conjunto de testes que são repetidos várias vezes não encontrar novos defeitos após um determinado momento. Para superar esta condição, os casos de testes necessitam ser frequentemente revisados e atualizados. Um conjunto de testes novo e diferente precisa ser escrito para exercitar diferentes partes do software ou sistema com objetivo de aumentar a possibilidade de encontrar mais erros.
Este princípio é corretamente denominado
Considere:
I. A aplicação cliente interage com uma fábrica genérica de objetos.
II. Os objetos serão gerados efetivamente pela fábrica concreta que estiver sendo utilizada no momento.
III. A aplicação cliente não precisa ser configurada para interagir com cada uma das fábricas concretas.
IV. Novas fábricas concretas podem ser agregadas, alteradas ou retiradas do sistema sem necessidade de alterações na aplicação cliente.
Estas são características e propriedades do padrão de projeto