Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Julgue os itens consecutivos, a respeito de servidores de aplicação e de arquivos.
É possível integrar a autenticação do servidor de arquivos Samba a um serviço de diretório já instalado, como o Active Directory da Microsoft, desde que o arquivo de configuração smb.conf contenha a opção security=share e configure o Kerberos.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Com relação aos servidores de correio eletrônico, julgue os itens seguintes.
Considere a seguinte situação hipotética. O servidor de e-mail Microsoft Exchange Server de uma empresa recebia constantemente tentativas de ataques e, a fim de minimizá-las, o administrador da rede decidiu implementar um segundo servidor de e-mail, que desempenharia a função de servidor de transporte de borda, recebendo e tratando todas as mensagens de e-mail e, posteriormente, entregando-as ao servidor de e-mail já existente. Nessa situação, poderá ser utilizado, no segundo servidor, para que ele exerça essa função adequadamente, um serviço de SMTP com um novo Microsoft Exchange ou, então, com o Postfix, visto que ambos são capazes...
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
No que se refere a servidores de correio eletrônico e a antispam, julgue os próximos itens.
Em uma conexão SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) entre servidores de correio eletrônico, o comando EHLO é enviado para iniciar a conversa entre os servidores, juntamente com o nome do host.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Acerca do sistema operacional Linux e do servidor de arquivos Samba, julgue os itens subsecutivos.
O serviço Samba, que pode ser utilizado como um servidor de arquivos, tem a capacidade de compartilhar arquivos em uma rede com clientes que consigam montar compartilhamentos utilizando CIFS (Common Internet File System).
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Acerca dos sistemas operacionais Windows e Linux, julgue os itens a seguir.
Em uma rede que possua um servidor controlador de domínio Windows, deve-se, para incluir as estações de trabalho dessa rede nesse domínio, permitir ao menos a um usuário o direito de administração no servidor controlador de domínio.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Acerca da segurança de servidores e estações de trabalho, julgue os itens que se seguem.
Um firewall e ferramentas anti-spyware fazem parte da instalação básica do Windows 7. Além disso, a Microsoft oferece a solução de segurança Microsoft Security Essentials, que é paga e adquirida apenas se a cópia do Windows 7 for genuína.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Com relação a antispam, julgue os próximos itens.
O antispam spamassassin, utilizado no sistema operacional Linux, possui detecção de spam por bayes, que disponibiliza uma base de dados na Internet para consulta da ferramenta de antispam.