101 Q655230
Ciência da Computação
Ano: 2017
Banca: Instituto Quadrix
A respeito do proxy e das ferramentas de monitoração e gerenciamento de rede, julgue os itens a seguir. O Nagios é um software destinado ao monitoramento da rede de computadores que possua algumas características, como a rotatividade automática de logs e a definição de hierarquia entre hosts de redes.
102 Q655228
Ciência da Computação
Ano: 2017
Banca: Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC / UFPR)
Quais componentes uma rede Gigabit ethernet pode conter?
103 Q655236
Ciência da Computação
Ano: 2016
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
O modelo Fault, Configuration, Accounting, Performance and Security - FCAPS de gerenciamento de redes, dados e telecomunicações atua nas seguintes áreas funcionais da gerência de redes:
104 Q655235
Ciência da Computação
Ano: 2016
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A respeito do Simple Network Management Protocol – SNMP, analise os itens a seguir:

I. Utilizado para trocar informações de gerenciamento de redes, é utilizado o protocolo padrão.

II. Pouco utilizado em redes de dados baseada no TCP/IP.

III. Baseia-se no modelo cliente e servidor.

Está correto somente o que se afirma em:

105 Q655234
Ciência da Computação
Ano: 2016
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A respeito do Common Management Information Protocol – CMIP, considere as seguintes afirmativas:

I. O protocolo CMIP é o protocolo OSI do Nível de Rede orientado a conexão.

II. No ambiente de gerenciamento OSI, o protocolo CMIP é utilizado para definir as regras de comunicação entre os processos gerente e agente.

III. O CMIP é incompatível com o Common Management Information Service - CMIS.

Está correto somente o que se afirma em:

106 Q655233
Ciência da Computação
Ano: 2016
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A estrutura (TST) Temporal - Espacial – Temporal utilizada na comutação telefônica objetiva aumentar a capacidade de comutação das matrizes temporais. Uma estrutura TST pode ser representada por um equivalente espacial, por meio de blocos (matrizes básicas), como apresentado na figura abaixo.

 Para essa matriz de três estágios, a condição de não bloqueio implica ter no Estágio 2 um número de matrizes básicas igual a:

107 Q655232
Ciência da Computação
Ano: 2016
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Um determinado enlace entre central e assinante é apresentado na figura abaixo, juntamente com a tabela com valores de atenuação em dB/km dos pares trançados utilizados nesse enlace:

A atenuação desse enlace para frequência de 1000 Hz é:

108 Q655231
Ciência da Computação
Ano: 2016
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A respeito da Next Generation Networks - NGN analise as seguintes afirmativas.

I. Utiliza-se de tecnologias baseadas em padrões abertos definidos pelo ITU‐T.

II. Tem por objetivo a convergência dos serviços existentes em uma única arquitetura de serviços convergentes.

III. Possui uma infraestrutura de redes independente.

Está correto somente o que se afirma em:

109 Q560136
Ciência da Computação
Ano: 2014
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
A respeito dos sistemas de gerenciamento de redes, julgue os próximos itens. O protocolo de gerenciamento de rede NetFlow pode ser utilizado pelo administrador de rede para monitorar a banda, o que permitirá descobrir o IP e a porta de camada de transporte que estão sendo utilizados.
110 Q559991
Ciência da Computação
Ano: 2014
Banca: Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE)
Um dos parâmetros para medição de qualidade de serviço em redes é o Jitter. Assinale a alternativa que melhor descreve esse parâmetro.