911 Q730099
Ciência da Computação
Ano: 2018
Banca: Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Escreva V ou F conforme seja verdadeiro ou falso o que se afirma nos itens abaixo com respeito ao processo de desenvolvimento ágil de software.

( ) Efetuar testes constantemente permite detectar defeitos mais cedo e da forma menos custosa possível.

( ) O uso de uma ferramenta robusta de modelagem e uma completa documentação são imprescindíveis para o desenvolvimento ágil.

( ) É importante produzir em poucas semanas uma versão inicial do software a fim de obter rapidamente uma primeira conquista e um feedback adiantado.

( ) Novas versões do software devem ser lançadas em intervalos cada vez mais frequentes, seja semanalmente, diariamente ou mesmo de hora em hora.

Está correta, de cima para baixo, a seguinte sequência:

912 Q730098
Ciência da Computação
Ano: 2018
Banca: Universidade Estadual do Ceará (UECE)
No que diz respeito ao controle de qualidade de software, é correto afirmar que
913 Q730097
Ciência da Computação
Ano: 2018
Banca: Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Relacione corretamente as características de qualidade de software da Coluna I com as características elencadas na Coluna II, numerando a Coluna II de acordo com a Coluna I.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

914 Q730096
Ciência da Computação
Ano: 2018
Banca: Banca não informada
VMWare ou Hyper-V trata-se de:
915 Q730095
Ciência da Computação
Ano: 2018
Banca: Banca não informada

Analise as seguintes afirmações relacionadas à Engenharia de Software, modelos de desenvolvimento e análise de requisitos:

I. O modelo de desenvolvimento denominado 4GT (técnicas de quarta geração) caracteriza-se pelo desaparecimento da atividade de Teste, que normalmente é a última atividade para os demais modelos de desenvolvimento de software. Essa característica especial do modelo 4GT é consequência do uso de ferramentas de desenvolvimento de software, que permite ao desenvolvedor especificar características do software em um nível elevado, garantindo a qualidade em qualquer etapa do ciclo de vida do projeto;

 II. Durante a análise de requisitos, são especificados a função e o desempenho do software, bem como a sua interface com outros elementos do sistema. Nessa e...

916 Q730094
Ciência da Computação
Ano: 2018
Banca: Banca não informada
O modelo espiral para a Engenharia de Software foi desenvolvido acrescentando-se novos elementos às melhores características de outros modelos. Segundo o modelo espiral, a determinação dos objetivos, alternativas e restrições está relacionada à atividade de:
917 Q730093
Ciência da Computação
Ano: 2018
Banca: Banca não informada
Segundo a abordagem do paradigma do ciclo de vida clássico para a Engenharia de Software, é correto afirmar que, durante a atividade:
918 Q730092
Ciência da Computação
Ano: 2018
Banca: Banca não informada
"É um erro da codificação ou lógica que faz um programa funcionar mal ou produzir resultados incorretos". Estamos nos referindo a:
919 Q730091
Ciência da Computação
Ano: 2018
Banca: Banca não informada

Analise as seguintes afirmações relacionadas à análise e ao projeto orientados a objetos:

I. O principal propósito do diagrama entidade relacionamento (E-R) é representar os objetos e suas relações;

II. As tabelas de objetos de dados podem ser “normalizadas”, aplicando-se um conjunto de regras de normalização, resultando em um “modelo relacional” para os dados. Uma dessas regras especifica que: determinada instância de um objeto tem um e somente um valor para cada atributo;

III. Um objeto em potencial não poderá ser utilizado ou considerado durante a análise se a informação sobre ele precisar ser lembrada para que o sistema possa funcionar;

IV. Devido à característica da reusabilidade da orientação a objetos, a prototipação é um modelo de desenvolvimento de s...

920 Q730090
Ciência da Computação
Ano: 2018
Banca: Banca não informada
Quando pensamos na primeira camada de software de um microcomputador, estamos falando do: