Em ambientes computacionais, muitas aplicações que oferecem funcionalidades distintas são usadas simultaneamente pelos usuários.
Para possibilitar esse uso simultâneo, sem que o usuário tenha de fazer autenticações distintas em cada uma das aplicações, os administradores podem implantar uma infraestrutura de autenticação com suporte a
Considere o gráfico abaixo:

Supondo-se que o protocolo que gera, aproximadamente, o comportamento registrado no gráfico acima seja TCP Reno, quais são, aproximadamente, os intervalos de tempo em que, respectivamente, a partida lenta e a prevenção de congestionamento do TCP estão em execução?
O processo de desenvolvimento de requisitos pode ser dividido em 4 etapas: elicitação, análise, especificação e validação.
Qual prática da Engenharia de Requisitos está associada à etapa de análise?
Considere o conjunto de dados a seguir, obtido a partir de uma base de dados de transações ocorridas em uma padaria, em uma determinada faixa de tempo. Nesse conjunto, indica-se a ocorrência de um determinado produto em cada transação.

Qual das regras a seguir possui confiança mínima de 80%, dado um suporte mínimo de 30%?
O chefe dos desenvolvedores de sistemas de uma empresa acompanhou o seguinte diálogo entre um de seus subordinados, um usuário e o diretor de operações.

A partir desse episódio e refletindo sobre o que ouvira, o chefe dos desenvolvedores deverá optar pelo modelo de processo de software
Um analista em treinamento apresenta a seguinte descrição para alguns requisitos de um sistema on-line para venda de bilhetes de uma rede de cinemas em que cada cinema apresenta mais de um filme, e cada filme é apresentado em mais de um cinema com lugares marcados.
Quando o usuário entrar no site da rede, um menu é apresentado com os filmes e cinemas disponíveis. O usuário seleciona o filme a que deseja assistir e entra com o número de cartão de crédito. A validade do cartão é verificada e o bilhete é emitido. O sistema encerra a operação com a mensagem: obrigado, divirta-se.
Embora haja falhas nessa descrição ainda incipiente, o instrutor solicitou que o analista a estendesse com exemplos de possíveis requisitos não funcionais para o sistema.
Qual é a...
Ao longo do desenvolvimento de um software, um gerente de projeto percebeu que havia dificuldades para garantir que os produtos gerados refletissem adequadamente os requisitos especificados. Investigando mais, concluiu que seu processo de desenvolvimento precisaria ser melhorado. Decidiu, então, implantar em sua equipe um processo de suporte de software que realizasse atividades específicas para confirmar, com evidência objetiva, que os requisitos especificados fossem cumpridos.
O processo implantado por esse gerente é o de