Quanto ao gerenciamento de arquivos pode-se afirmar que:
(I) A lixeira é um local de armazenamento temporário de arquivos excluídos. (II) Os backups devem ser realizados periodicamente. (III) Não se pode criar mais do que dez pastas por diretório.Acerca dos conceitos de organização e gerenciamento de arquivos, pastas e programas, julgue os itens subsecutivos.
Tanto no Linux quanto no Windows 7 a organização de diretórios e arquivos é realizada por meio de estruturas em árvore. A diferença é que no Windows 7 com NTFS um diretório somente pode estar hierarquicamente associado a no máximo um diretório superior, enquanto no Linux com ext4, não há esta restrição.
No que se refere ao ambiente Linux e ao sistema de arquivos EXT4, julgue os itens que se seguem.
O sistema de arquivos EXT4 é capaz de gerenciar arquivos no sistema operacional Linux, com suporte a integridade dos dados utilizando Reiserfs.
No que se refere ao ambiente Linux e ao sistema de arquivos EXT4, julgue os itens que se seguem.
O sistema de arquivos EXT4 do Linux possui suporte a ACLs (access control list) POSIX.
A respeito do ambiente Windows e do sistema de arquivos NTFS, julgue os itens a seguir.
Para que seja possível ler e executar arquivos em uma pasta compartilhada, a pasta deve sempre receber a permissão full control.
A respeito do ambiente Windows e do sistema de arquivos NTFS, julgue os itens a seguir.
Possui capacidade de gerenciar permissões de segurança no acesso a arquivos e pastas, sendo um dos recursos a capacidade dos usuários pesquisarem uma pasta, mas sem a possibilidade de abrir os arquivos contidos nessa pasta.
A principal diferença entre os sistemas RAID 4 e RAID 5 é que no RAID 4
O File Transfer Protocol (FTP) é utilizado para enviar arquivos de um sistema para outro, sob comando de um usuário autenticado. Para fazer a autenticação, o servidor FTP precisa receber a identificação e a senha do usuário. Para proteger essas informações com criptografia, o cliente FTP deve verificar se o servidor FTP suporta as extensões de segurança, invocando para tanto, explicitamente, o mecanismo de autenticação e de segurança com um determinado comando.
Tal comando é oO RAID 5 é organizado de forma semelhante ao RAID 4, ou seja, com a intercalação de dados em tiras.
A diferença entre eles é que o RAID 5O sistema operacional deve adotar um método de alocação de arquivos, de modo que o espaço em disco seja utilizado com eficácia, e os arquivos sejam acessados rapidamente.
A alocação encadeada cria uma lista encadeada de blocos de disco para cada arquivo, e esses blocos