
A figura acima ilustra uma janela de aplicativo de instalação de impressora, sendo executada em uma estação com sistema operacional Windows XP Professional, por usuário com direitos de administrador. Nessa janela, caso o botão next seja pressionado,

A figura acima ilustra uma janela de aplicativo de instalação de impressora, sendo executada em uma estação com sistema operacional Windows XP Professional, por usuário com direitos de administrador. Nessa janela, caso o botão next seja pressionado,
O processo é um conceito chave em todos os sistemas operacionais. Nesse contexto, considere:
I. O espaço de endereçamento é associado ao processo e contém o programa executável, os dados do programa e sua pilha e um conjunto de registradores, incluindo o contador de programa e o ponteiro da pilha.
II. Tanto as hierarquias de processos quanto as de arquivos são organizadas como árvores, inclusive nos seus níveis de profundidade que podem ser acessados indistintamente pelo processo pai e seus processos filhos.
III. Em relação aos sistemas de arquivos, uma função importante do sistema operacional é esconder as peculiaridades dos discos e outros dispositivos de entrada e saída e apresentar ao programador um m...
Qual das seguintes afirmativas seria considerada uma característica de um Sistema Operacional que fornece capacidades para multitarefa?
Sobre sistema de alocação em disco, alocação contígua permite trabalhar com 3 estratégias de alocação: first-fit, best-fit, worst-fit. A descrição para cada estratégia é:
Máquinas virtuais de sistema (System Virtual Machines) são ambientes de máquinas virtuais construídos para suportar sistemas operacionais convidados completos, com aplicações convidadas executando sobre eles. Como exemplos, temos os ambientes VMware e VirtualBox.
O VMware ESXi e VMware Workstation são máquinas virtuais:
A crescente evolução da computação tem sido impulsionada pelo melhoramento do hardware e pelo surgimento dos sistemas operacionais. No que concerne a sistema operacional, julgue os itens de 51 a 60.
Uma seção (ou região) crítica é um conceito em sistema operacional que faz referência à área de memória que armazena os dados compartilhados pelos processos.
Julgue os itens subsequentes relativos a geoprocessamento.
Imagens de satélite são armazenadas em SIG como modelos numéricos de terreno.
Com relação aos sistemas de informação, é INCORRETO afirmar que
No modelo PDCA adotado para estruturar todos os processos do SGSI – Sistema de Gestão de Segurança da Informação, os resultados das atividades da auditoria interna do SGSI estão vinculados ao ciclo PDCA como entrada dos processos na etapa
Com relação a firewalls e a sistemas de detecção de intrusão, julgue os itens a seguir.
Os sistemas de detecção de intrusão normalmente apresentam baixa incidência de falsos-positivos.