Um computador digital consiste em um sistema interconectado de um ou mais processadores, memórias e dispositivos de entrada e saída. Com relação a esses três componentes básicos, suas interações e funcionalidades, assinale a opção correta.
Em um sistema de "notação de excesso", de comprimento quatro, para representação de inteiros internamente nos computadores, o padrão de bits 1000 representa o valor
Acerca dos computadores com arquitetura PC, julgue os seguintes itens.
Os módulos de memória DIMM são identificados por siglas que informam a quantidade máxima de dados que eles podem prover. Um módulo DIMM PC 1600 pode prover 1.600 MBps.
Um par de dados de entrada, com valores "0" e "0", alimentados em uma porta lógica que produza um resultado igual a "0" representa apenas as operações booleanas:
Considere as seguintes declarações:
I. O conteúdo de uma memória EPROM pode ser removido por raios ultravioletas.
II. Um buffer criado na memória libera o processador para outras tarefas.
III. Um ciclo de memória é o intervalo mínimo de tempo entre os dois acessos sucessivos à memória.
Está correto o que se afirma APENAS em
O equivalente binário ao número ABACAEBAAA em hexadecimal é:
Observe o trecho de código Delphi a seguir:

A saída desse programa será:
Observe as afirmativas a seguir, referentes a princípios de orientação a objetos (OO).

O número de afirmativas corretas é: