Considere as duas definições abaixo, relacionadas à qualidade de um serviço.
I. Qualidade prevista ou esperada: nasce da combinação de necessidades, interesses, elementos adquiridos de conhecimento sobre a estrutura que oferece o serviço; é fruto de um processo de transformação de expectativas genéricas em expectativas específicas.
II. Qualidade percebida: é aquilo que o cliente “sente” haver recebido da experiência do serviço sobre a satisfação de suas exigências e suas prioridades.
Tendo em vista essas definições, quando a qualidade prevista é menor que a qualidade percebida, o resultado é
Sobre planejamento, considere:
I. O planejamento não elimina a incerteza. Ele sugere, sim, formas para uma organização se preparar para responder a possibilidades.
II. Recusar-se a preparar ou adiar a preparação de planos não adia o futuro ou minimiza o seu impacto. Tal comportamento tampouco prejudica a habilidade de responder efetivamente.
III. O planejamento deve ser visto somente como planejamento contingencial para as piores situações possíveis.
IV. O planejamento proativo dá à biblioteca uma medida de controle sobre o futuro.
Está correto o que consta APENAS em
Considere os dois agrupamentos abaixo, referentes a termos correntemente utilizados em planejamento.
I. Stakeholder.
II. Patrocinador.
III. Gerente de programas.
a. Pessoa ou grupo que proporciona os recursos financeiros para o projeto.
b. Responsável pela gestão de projetos relacionados de forma coordenada para obter benefícios e controle que não podem ser obtidos por sua gestão individual.
c. Pessoa ou organização ativamente envolvida no projeto ou cujo interesse pode ser positivamente ou negativamente afetado pelo seu término.
A correlação correta dos dois agrupamentos é:
A definição:
É a aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de atingir seus objetivos.
Refere-se a
Considere os dois agrupamentos abaixo referentes à Classificação Decimal Universal:
I. 340[331].11
II. 340.11[331+336]
III. 340[331]
a. Colchetes usados como símbolo subagrupador.
b. Colchetes usados no lugar dos dois pontos.
c. Colchetes usados como sinal de intercalação.
A correlação correta entre os agrupamentos é:
Na Classificação Decimal Universal, os auxiliares comuns dividem-se em três grupos:
I. Auxiliares de relação, que tornam mais específico e limitado o significado de um número; incluem: coordenação, extensão consecutiva, relação simples, subagrupamento e ordenação.
II. Auxiliares independentes, que têm como função tornar mais genérico e abrangente o significado de um número; incluem: língua, forma, lugar, raça e tempo.
III. Auxiliares dependentes, que indicam características que se aplicam apenas a determinadas classes das tabelas principais; incluem: propriedade, materiais, pessoas, asterisco e extensões alfabéticas.
Verifica-se que