Questões sobre Gestão do conhecimento

A expressão utilizada para mapear a produção do conhecimento desde os locais em que foi produzido, descoberto, armazenado até onde era difundido, é
  • A. difusão do conhecimento.
  • B. disseminação do conhecimento.
  • C. geografia do conhecimento.
  • D. organização do conhecimento.
  • E. representação do conhecimento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

No que se refere à gestão do conhecimento, analise as afirmativas a seguir.

I. Capital humano é a capacidade necessária para que os indivíduos ofereçam soluções aos clientes.

II. Capital estrutural é o conjunto de saberes existente nas pessoas, na estrutura e nos clientes das organizações.

III. Capital intelectual é o valor de relacionamento de uma empresa com as instituições com as quais faz negócio.

Está correto o que se afirma em

  • A. I, apenas.
  • B. II, apenas.
  • C. I e II, apenas.
  • D. II e III, apenas.
  • E. I, II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Acerca da gestão da informação e do conhecimento, julgue os itens a seguir. Na gestão do conhecimento, a complexidade de ação encontra-se na inserção do conhecimento tácito dos empregados da organização.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Acerca da gestão da informação e do conhecimento, julgue os itens a seguir. A gestão do conhecimento formaliza-se nas ações de consultar, compartilhar e colaborar, conhecidas como 3 Cs.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Acerca da gestão da informação e do conhecimento, julgue os itens a seguir. A gestão do conhecimento alinha-se aos fluxos formais de informação à medida que acessa informações internas particionadas, as reestrutura e lhes dá novo significado, transformando-as em conhecimento tácito.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Atente ao seguinte enunciado: “Tem por objetivo recolher, preservar e disseminar de uma forma sistemática os recursos de conhecimento da trajetória de uma organização, sendo uma ação de Gestão do Conhecimento”.

Esse enunciado faz referência

  • A. à Gestão do Conhecimento.
  • B. aos Centros de Memória e Referência.
  • C. ao Centro de Preservação Organizacional.
  • D. à Memória Organizacional Histórica.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Com relação à gestão do comportamento informacional, destacam-se alguns aspectos importantes que devem ser trabalhados no ambiente organizacional, como
  • A. tornar claras as estratégias e os objetivos da organização.
  • B. evitar atribuir responsabilidades pelo comportamento informacional.
  • C. não se concentrar na administração de tipos específicos de conteúdos de informação.
  • D. não criar comitê ou rede de trabalho para cuidar da questão do comportamento informacional.
  • E. não apresentar a todos os problemas do gerenciamento das informações.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão da informação e do conhecimento. O sistema de gestão do conhecimento possui forte relação com a cultura organizacional.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Na gestão do conhecimento, dados, informação e conhecimento são conceitos distintos. Existe a necessidade de a organização do conhecimento discerni-los para garantir a eficácia do processo de
  • A. aprendizagem.
  • B. armazenagem.
  • C. circulação.
  • D. estruturação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

A ferramenta de gestão do conhecimento, cujo objetivo geral é traduzir a missão e a estratégia das empresas em um conjunto abrangente de medidas de desempenho, que serve de base para um sistema de medição e gestão estratégica é

  • A.

    Sense Making

  • B.

    Data Warehousing

  • C.

    Knowledge Mapping

  • D.

    Balanced Scorecard

  • E.

    Benchmarking Interno

Clique em uma opção abaixo para responder a questão: