Questões sobre Conceitos básicos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Conceitos básicos

Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue os itens que se seguem, com relação às cinco leis da biblioteconomia, propostas por Ranganathan.

O CRM (Customer Relationship Management) é uma abordagem que garante a premissa prevista na segunda lei de Ranganathan: “Todo leitor tem seu livro”.

Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue os itens que se seguem, com relação às cinco leis da biblioteconomia, propostas por Ranganathan.

A quarta lei — “Poupe o tempo do leitor” — impacta a organização e os métodos utilizados no serviço de referência, que passa a ser estruturado em duas categorias: o serviço de referência rápida e o serviço de referência de longo alcance.

Observe os exemplos abaixo.

I. Modo de acesso: Correio eletrônico via SMPT

II. Estereo. son.

I e II dizem respeito

Sua necessidade é determinada pela missão ou objetivos institucionais, ou, ainda, por problemas específicos relacionados ao bom desempenho da organização. Sua eficácia é medida pelo grau segundo o qual contribui para a realização dos objetivos e para alcançar os resultados desejados. Trata-se

Considerando os conceitos de biblioteconomia e de ciência da informação, julgue os itens seguintes. Informações recentes e não comprovadas são elementos informais da comunicação da informação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis