2191 Q660245
Auditoria
Ano: 2017
Banca: Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)
Na seleção de amostras quando o auditor está observando um intervalo entre as transações realizadas, ele está utilizando a:
2192 Q660244
Auditoria
Ano: 2017
Banca: Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)

Sobre normas de auditoria indique se as afirmações são verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) O parecer do auditor independente tem por limite os próprios objetivos da auditoria das demonstrações contábeis e não representa, pois, garantia de viabilidade futura da entidade ou algum tipo de atestado de eficácia da administração na gestão dos negócios.

( ) Os testes de observância são o conjunto de documentos e apontamentos com informações e provas coligidas pelo auditor, preparados de forma manual, por meios eletrônicos ou por outros meios, que constituem a evidência do trabalho executado e o fundamento de sua opinião.

( ) Ao detectar erros relevantes ou fraudes no decorrer dos seus trabalhos, o auditor tem a obrigação de comunicá-los à administração da en...

2193 Q660234
Auditoria
Ano: 2016
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

O gráfico a seguir apresenta os resultados da avaliação da estrutura de controle interno em cinco entidades, bem como a amplitude dos testes de auditoria a serem executados em cada uma delas.

A partir da análise do gráfico, é correto afirmar que:

2194 Q660233
Auditoria
Ano: 2016
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Uma das atividades realizadas nos trabalhos de auditoria é a revisão analítica, que consiste em um conjunto de procedimentos com o objetivo de identificar áreas prioritárias ou que devem concentrar maiores esforços do auditor. Entre as características desse conjunto de procedimentos, destaca-se:
2195 Q660232
Auditoria
Ano: 2016
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Durante um trabalho de auditoria, um auditor, a partir da constatação de variações bruscas no relatório diário de produtos acabados, resolveu verificar a possível existência de problemas nas rotinas de registro de informações no departamento de produção. A técnica recomendada para essa verificação é a:
2196 Q588954
Auditoria
Ano: 2016
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
A respeito de auditoria interna, assinale a opção correta de acordo com o IIA (Institute of Internal Auditors).
2197 Q581888
Auditoria
Ano: 2016
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Na realização de auditoria de uma obra realizada por órgão do estado do Paraná com recursos do próprio estado, os auditores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná constataram a falta dos seguintes documentos de controle: processo licitatório completo; anotações de responsabilidade técnica (ART) dos projetos; documento de designação de fiscal de obras; termo de convênio e as respectivas prestações de contas. Além disso, os documentos que foram apresentados não se encontravam organizados.

Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta acerca das constatações da auditoria.

2198 Q581887
Auditoria
Ano: 2016
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Nos procedimentos analíticos, podem-se incluir informações que se mostrem contraditórias ou inconsistentes com outras informações relevantes ou que produzam valores inesperados.
2199 Q581886
Auditoria
Ano: 2016
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Com base nas normas de auditoria governamental relativas a planejamento e execução dos trabalhos, assinale a opção correta.
2200 Q581885
Auditoria
Ano: 2016
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
De acordo com os postulados básicos de auditoria governamental, é obrigação dos órgãos de controle externo