3931 Q581761
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)

Para essas transações é necessária uma tecnologia digital que permite reproduzir em pagamentos eletrônicos a eficiência dos pagamentos com cédulas. Pagamentos assim são rápidos, baratos e sem intermediários. Utilizam uma espécie de Criptomoeda. Além disso, eles podem ser feitos para qualquer pessoa, que esteja em qualquer lugar do planeta, sem limite mínimo ou máximo de valor. Uma das moedas virtuais utilizadas nessas transações comerciais é:

3932 Q581760
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)

Uma das grandes vantagens dos carros elétricos em relação aos carros movidos a combustível é:

3933 Q581759
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)
Museus brasileiros apresentam falhas em prevenção de incêndios. Os recentes incêndios que destruíram parte do acervo da cinemateca brasileira, as instalações e o acervo físico do Museu da Língua Portuguesa, provocando também a morte de um bombeiro civil, expõem publicamente a urgência de um amplo debate sobre o rigor no atendimento a regras e padrões de excelência nas instituições desse caráter no país. Os investimentos em segurança e prevenção de patrimônio são inúmeros, mas quase nulos em medidas preventivas capazes de eliminar uma ameaça real que pode, literalmente, acabar com tudo em questão de minutos: os incêndios. Em qual estado brasileiro estão localizados o acervo da cinemateca brasileira, as instalações e o acervo físico do Museu da Língua Portuguesa?
3934 Q581758
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: FAFIPA Fundação de Apoio
A Câmara dos Deputados criará uma comissão especial para analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Caso ele prossiga e seja aceito pela Câmara e pelo Senado, Dilma pode ser afastada. Com a saída da presidente, quem assume imediatamente é o vice-presidente:
3935 Q264582
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: Banca não informada
Os países Rússia e Turquia, entraram em crise e deve ser resolvido a todo custo pela Turquia, avaliam os observadores desse embate. Essa Crise de proporções históricas se deu através do motivo:
3936 Q264580
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: Banca não informada
De acordo com site do IBGE, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado do Paraná está bem mais elevado do que de Alagoas. Assinale a alternativa cujo parâmetro NÃO é levado em conta para calcular o IDH.
3937 Q232447
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
A respeito dos compromissos estabelecidos na Agenda Habitat II pelas nações participantes da Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos, realizada em Istambul, em 1996, julgue os seguintes itens. Cabe ao governo dos países signatários garantir proteção legal às pessoas que tenham sido forçadamente despejadas, nos casos de despejos contrários à lei, bem como garantir soluções alternativas adequadas em casos de despejos inevitáveis.
3938 Q232446
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
A respeito dos compromissos estabelecidos na Agenda Habitat II pelas nações participantes da Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos, realizada em Istambul, em 1996, julgue os seguintes itens. Cabe ao governo dos países signatários promover o acesso à casa própria, pelo aumento da oferta de moradias a preços acessíveis, e desestimular o aumento da oferta de moradias de aluguel.
3939 Q53788
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Com base no trecho citado, analise as afirmativas a seguir sobre o impacto das ações de responsabilidade socioambiental.

I. As espécies introduzidas para repovoar o rio têm importância ecológica e econômica, pois fazem parte da cadeia alimentar natural, além de servir como fonte de renda para os pescadores da região.

II. O peixamento é uma oportunidade de educar as crianças e de conscientizar os pais sobre a importância de preservar o rio São Francisco.

III. O objetivo da ação é chamar a atenção da sociedade para os problemas de poluição, degradação e assoreamento do maior rio que nasce e deságua em território nacional.

Está correto o que se afirma em:

3940 Q53785
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Assinale a opção que indica a sequência correta, de cima para baixo.