1371 Q53719
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: Banca não informada
Em relação à Dengue, analise as alternativa e assinale a correta:
1372 Q53716
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC)

Analise os dados abaixo disponíveis pelo IBGE cidades:

Ao revisar os dados gerais dos Municípios integrantes do Corede – Rio da Várzea, chama atenção algumas distinções entre os municípios destacados. Sobre os Municípios integrantes do Corede – Rio da Várzea, analise as assertivas abaixo:

I. Palmeira das Missões tem um PIB maior que Liberato Salzano em razão de dispor de maior superfície territorial em relação ao número de habitantes e, consequentemente, de maior área agrícola.

II. Ao comparar Liberato Salzano com Palmeira das Missões, verifica-se que, apesar de contar com uma superfície territorial 5,7 vezes menor que Palmeira das Missões e 6,0 vezes menos população, o que dá ...

1373 Q53627
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Acerca da heterogeneidade da população brasileira e das profundas mudanças demográficas, econômicas e sociais pelas quais o país tem passado nas últimas décadas, julgue os itens que se seguem. A pobreza tem natureza conjuntural, e não estrutural, de modo que programas de transferência de renda condicionada alcançam seus objetivos de assegurar o direito à vida a milhões de brasileiros, mas não resolvem a situação de pobreza.
1374 Q53227
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)
NÃO se refere a um dos tipos climáticos presentes no Estado do Espírito Santo de acordo com a classificação climática proposta por Köppen:
1375 Q52958
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: Banca não informada

Sobre o Município de Seara, marque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:

I. ( ) A Prefeitura de Seara desenvolve o Programa Gestão Ambiental, implantado em 2009, oferecendo a coleta de lixo reciclável no interior do município, seis vezes ao ano.

II. ( ) Neste ano na comunidade de Linha Encruzilhada Santa Cruz aconteceu a 13ª Festa Municipal da Melancia.

III. ( ) O PROERD, realizado em Seara desde 1999, em dezembro de 2015 formou mais 195 alunos.

IV. ( ) O Município de Seara tem instituídas as fundações: cultural, de esportes e de meio ambiente.

1376 Q52537
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC)

De acordo com as concepções de Argan (1992) sobre a História da Arte Moderna, após a Segunda Guerra, a Europa deixa de ser o centro da cultura artística moderna. Analise as assertivas abaixo sobre o tema:

I. O novo centro da arte é Nova York.

II. Formam-se outros centros de arte moderna mesmo que os pontos de referência continuem a ser Nova York e, secundariamente, Paris.

III. A arte dos Estados Unidos atinge uma posição de autonomia e de hegemonia.

Quais estão corretas?

1377 Q51877
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: Banca não informada
Os conceitos de Saúde Pública e de Saúde Coletiva se referem a diferentes movimentos no campo da saúde no mundo. É correto afirmar que:
1378 Q51787
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: Banca não informada
A 10ª Bienal do Mercosul, realizada em Porto Alegre no ano de 2015, apresentou exposições voltadas à:
1379 Q51785
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: Banca não informada
Sabe-se que no final de 2015 o ministro da fazenda, Joaquim Levy pediu demissão do cargo. Portanto quem o substituiu foi:
1380 Q51784
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2016
Banca: Banca não informada

Analise as afirmativas sobre o tema Política:

I - Pela primeira vez desde 1937, o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou em 7 de outubro de 2015, por unanimidade, a rejeição das contas de 2014 do governo Dilma Rouseff.

II - Em julho de 2015, um dia depois de rejeitar a redução da maioridade penal, a Câmara dos Deputados analisou o tema novamente e decidiu, diminuir de 18 para 15 anos a idade penal do Brasil no caso específico de crimes como homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e atos infracionais hediondos.

III - Eduardo Cunha é investigado em 2015 na operação Lava Jato e rompe com o governo.

IV - Em 2015 Eduardo Cunha aceita pedido de abertura de processo de impeachment de Dilma.

As afirmativas corretas são: