Assinale “V” para Verdadeiro e “F” para Falso, indicado a alternativa correta:
I. ( ) O efeito estufa é resultante, entre outros fatores, do lançamento de gases poluentes na atmosfera, como o gás carbônico e o metano, liberados principalmente pela ação humana em atividades como transporte, geração de energia e desmatamento, que cresceram significativamente desde a Revolução Industrial.
II. ( ) Uma das consequências mais drásticas do aquecimento global é o derretimento gradual das calotas polares, camadas de gelo que cobrem os polos Sul e Norte.
III. ( ) O Ártico está se aquecendo menos que a média de aquecimento do planeta, porém seu derretimento nos oferece um dos maiores perigos, pois liberaria imensos depósitos de gás carbônico.
Quando se fala em política de saúde pública, a vacina ocupa lugar de destaque, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em março de 2014, o Brasil começou sua primeira campanha nacional de imunização em massa, focando em adolescentes do sexo feminino na faixa etária dos 11 aos 13 anos. Essa campanha era contra
A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade de atender às necessidades das gerações futuras. Sobre as políticas de desenvolvimento sustentável no Brasil e no cenário mundial, assinale a afirmativa INCORRETA.
O impacto nas mídias das destruições causadas pela passagem do furacão Sandy pelo Caribe e América do Norte, além da coincidência do nome deste fenômeno com o de uma grande artista brasileira, levantaram discussão sobre a nomeação destes fenômenos, o que nos permite afirmar que, EXCETO:
Os movimentos em defesa do meio ambiente ganharam força e repercussão no Planeta, atraindo atenção e respeitabilidade internacional, além de ocupar importantes espaços nas agendas de discussões governamentais entre as diversas nações e suas organizações representativas. Sobre o início desse movimento, analise.
I. A Agenda 21 foi uma das primeiras ações do Planeta implementadas à defesa do meio ambiente e em prol do desenvolvimento sustentável, sendo elaborada, em 1983, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou, em Oslo, na Noruega, a primeira reunião da Comissão Brundtland.
II. A Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU) ficou popularmente conhecida como Comissão Brundtland, por ser presidida inicialmente ...
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial e considerando as múltiplas implicações do tema que ele focaliza, julgue os itens seguintes.
A expressão cidades inteligentes é a denominação recente utilizada para definir centros urbanos que começam a funcionar como complexos laboratórios para experiências de crescente conexão, como a instalação de sensores conectados a semáforos, câmeras de segurança ou equipamentos que medem a poluição do ar.
A imagem foi idealizada com base no segundo relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU (IPCC, na sigla em inglês), divulgado neste primeiro semestre de 2014. Este relatório aponta que o(s)