Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ciência, Tecnologia e Inovação
Arte e Cultura
Ano:
2020
Banca:
FUNDEP (Gestão de Concursos)
Analise as afirmativas a seguir.
I. “Cultura minimalista cresce em contraponto ao consumismo”
II. “Tecnologia facilita conscientização”
Essas frases são títulos de matérias publicadas pelo jornal O Tempo do dia 27 de outubro de 2019, acerca da cultura minimalista. A relação entre ambas está correta em:
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Questões Sociais
Ciência, Tecnologia e Inovação
Trabalho, Transporte, Previdência e outras Questões Sociais
Ano:
2020
Banca:
FUNDEP (Gestão de Concursos)
Um estudo recente do Senai prevê, entre cinco e dez anos, o surgimento e a consolidação de 30 novas profissões em oito áreas. [...] No setor automobilístico, é esperada a criação de ocupações como a de mecânico de veículos híbridos. [...] No segmento de tecnologias da informação e da comunicação, [...] a de analista de internet das coisas. [...] Na área administrativa, [...] entre as novas ocupações previstas, estão a de gerente de e.learning [...] e o consultor de transformação digital [...]. Tecnologia vai criar 30 novas vagas profissões dentro de dez anos. O Tempo, 3 nov. 2019, p. 10.
Essas novas ocupações apresentadas vêm surgindo e se desenvolvendo em função
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Questões Sociais
Ciência, Tecnologia e Inovação
Trabalho, Transporte, Previdência e outras Questões Sociais
Ano:
2020
Banca:
FUNDEP (Gestão de Concursos)
Enquanto 12,6 milhões de pessoas procuram emprego no país, 160 mil postos de trabalho na área de tecnologia da informação não possuem profissionais para ocupá-los em 2019 [...]. O estudo mostra que 75% das empresas têm dificuldade para recrutar profissionais de TI. [...] ”Temos tecnologias novas todos os dias. São poucos os candidatos que conseguem acompanhar esse movimento. [...] Mas a faculdade forma 30 pessoas por ano, e a gente tem uma única empresa com cem vagas por mês”, diz (a consultora sênior da empresa Michael Page).
O TEMPO. Sobram vagas para desenvolvedores de software.