Questões sobre Legislação

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Listagem de Questões sobre Legislação

#Questão 50413 - Artes, Legislação, FCC, 2012, SEE/MG, Professor de Educação Básica

Segundo a Proposta Curricular de Artes para Ensino Fundamental II, da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), é uma das diretrizes norteadoras para o ensino de Arte na escola:

#Questão 50417 - Artes, Legislação, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor Educação Básica III

Os três eixos norteadores da aprendizagem, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais de Arte no Ensino Fundamental, são

#Questão 50418 - Artes, Legislação, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor Educação Básica III

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, os conteúdos gerais do ensino fundamental em Arte são

I. a arte como expressão e comunicação dos indivíduos.

II. elementos básicos das formas artísticas, modos de articulação formal, técnicas, materiais e procedimentos na criação em arte.

III. produtores em arte: vidas, épocas e produtos em conexões.

IV. diversidade das formas de arte e concepções estéticas da cultura regional, nacional e internacional: produções, reproduções e suas histórias.

V. a arte na sociedade, considerando os produtores em arte, as produções e suas formas de documentação, preservação e divulgação em diferentes culturas e momentos históricos.

É correto o que está contido em

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's) em relação ao ensino da arte no currículo escolar nos anos 70 é correto afirmar, EXCETO:

#Questão 50414 - Artes, Legislação, NCE, 2007, Prefeitura de Santana - AP, Professor de Educação Básica

A partir da implementação da Lei 5692/71 a disciplina de Educação Artística torna-se obrigatória nas escolas brasileiras. Historicamente percebe-se uma fragmentação no ensino da arte, principalmente em virtude do caráter tecnicista da lei. Essa tendência tecnicista está profundamente alicerçada no princípio da otimização, característico do período político vivido, de grande autoritarismo, e do regime militar. Os cursos de formação de professores da época colocam no mercado profissionais distanciados da arte e da prática educacional. Uma das falácias geradas por essa conjuntura foi a de tratar o professor como:

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