Questões sobre Arte Educação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Arte Educação

De acordo com Barbosa (2003), essa artista foi responsável pelas primeiras orientações para crianças na livre expressão e no espontaneísmo a partir de experiências em um curso desenvolvido na Biblioteca Infantil Municipal de São Paulo e em seu ateliê.
Trata-se de

Em relação à abordagem triangular, analise as afirmativas a seguir:
I. A abordagem triangular foi proposta a partir de uma experiência de Ana Mãe Barbosa no festival de Campos do Jordão – São Paulo, no ano de 1983. A autora revistou essas propostas no livro Tópicos Utópicos, em 1998, quando mudou o nome de metodologia triangular para abordagem triangular.
II. A abordagem triangular propõe fundamentar o ensino de arte nas ações de fazer, ler, contextualizar, entendidas com relacionadas entre si sem uma relação hierárquica entre elas.
III. De acordo com Rita Bredariolli (2010), a abordagem triangular buscou confrontar duas concepções de arte: uma voltada para um processo predominante subjetivo e outra em defesa de uma interlocução entre a experimentação, a decodificação e a informação.
Assinale

No ensino das Artes existem diversas abordagens propositivas para a leitura nas linguagens específicas. No campo da leitura estética para a interpretação de uma imagem, é correto afirmar que:

No ensino das Artes, a técnica bastante utilizada para o desenvolvimento das atividades amplas que visam a ativar a expressividade do estudante, desenvolvendo principalmente os recursos vocais, gestuais e o improviso, é reconhecida como:

No contexto do fazer artístico no âmbito escolar, a produção que não é organizada por uma só pessoa, mas elaborada pelo grupo, é considerada:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis