Com relação a gestão documental, julgue os itens de 63 a 69.
Produção, destinação, utilização, reutilização e arquivamento são as principais fases da gestão de documentos.
Com relação a gestão documental, julgue os itens de 63 a 69.
Produção, destinação, utilização, reutilização e arquivamento são as principais fases da gestão de documentos.
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A ordenação de documento é uma atividade anterior à classificação e posterior ao arquivamento.
Ao arquivo cuja função é preservar documentos que não são mais movimentados e utilizados pela administração, dá-se o nome de:
Ao comparar bibliotecas, museus e arquivos, Paes afirma que a finalidade essencial dos dois primeiros é cultural, enquanto que a dos arquivos seria:
O funcionamento dos arquivos correntes, segundo Paes, inclui Protocolo, Expedição, Arquivamento, Empréstimo e Consulta e:
Reunir em grupos todos os assuntos relacionados com determinado tópico; formar nomenclaturas fáceis de reter na memória, a partir dos números classificadores; expandir de forma ilimitada as subdivisões de assunto são vantagens do arquivamento pelo método:
Um sistema de transferência deve proporcionar um lugar onde se assegure tanto a conservação do material transferido para evitar seu desgaste, quanto a conservação da:
A Instrução Normativa n° 4 estabelece que na redação dos atos normativos:
O envio de um conjunto documental do Arquivo Intermediário para o Arquivo Permanente denomina-se
A gestão de documentos arquivísticos é um procedimento fundamental na vida de uma empresa pública ou privada. No que diz respeito a esse assunto, leia as afirmativas abaixo:
I. São fases básicas da gestão de documentos: produção, utilização e destinação.
II. As estratégias da conservação se dão a partir e em conjunto com o trabalho da gestão.
III. Planejamento, organização, tratamento, elaboração de fluxo de documentos, com o objetivo de garantir a recuperação e acesso às informações contidas nos documentos de arquivo.
IV. O acervo de valor histórico, a ser guardado no arquivo permanente, não faz parte das técnicas para gestão de documentos.
Lidas as afir...