Arquitetura Planejamento e Controle de Obras Canteiros de Obras
Ano: 2025
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Em um canteiro de obras para restauração de um museu, o responsável pela segurança do trabalho decidiu realizar um teste para avaliar o conhecimento de um carpinteiro, recém-contratado, sobre as boas práticas no manuseio de uma serra circular.
Durante o teste, o profissional recebeu uma lista com informações sobre o assunto, e deveria marcar com (V) as verdadeiras e com (F), as falsas.

( ) A serra não precisa possuir estrutura metálica estável, desde que o operador a manipule com a destreza requerida para a função.
( ) A serra circular deve possuir coletor de serragem.
( ) O disco de serra precisa ser mantido afiado e travado, podendo ser reutilizado mais algumas vezes, em caso de empenamento.

Assinale a opção que apresenta as mar...
Arquitetura Planejamento e Controle de Obras Canteiros de Obras
Ano: 2023
Banca: SELECON
No sistema de instalações sanitárias, o dispositivo dotado de grelha ou tampa cega destinada a receber água de lavagem de pisos e afluentes de tubulação secundária de uma mesma unidade autônoma é a caixa: 
Arquitetura Planejamento e Controle de Obras Canteiros de Obras
Ano: 2023
Banca: SELECON
Do ponto de vista da produção de uma obra, aspectos como conhecimento local e do entorno, coordenação de docas e acessos, monitoramento de transporte vertical e horizontal e contato com concessionárias de fornecimento de serviços fazem parte do que chamamos de:
Arquitetura Planejamento e Controle de Obras Canteiros de Obras
Ano: 2022
Banca: FURB
Analise as afirmações acerca das áreas de vivência em um canteiro de obras e responda conforme orientado:

I-Em canteiros de obras, deve existir um ambulatório, quando se tratar de frentes de trabalho com 50 (cinquenta) ou mais trabalhadores.
II-As instalações sanitárias em canteiros de obras devem ter paredes de material resistente e lavável, podendo ser de madeira.
III-Os lavatórios em canteiros de obras devem ser individuais ou coletivos, tipo calha.

Entre as afirmativas anteriores, quais estão CORRETAS?