Aspectos de Acessibilidade, como por exemplo, a instalação de corrimãos, devem ser observados durante o projeto e execução de prédios públicos. Nesse sentido analise as afirmações a seguir e responda conforme orientado.
I.Em situações de degrau isolado (um único degrau), deve ser instalado um corrimão com comprimento mínimo de 30 cm.
II.Em rampas ou escadas deve-se instalar corrimãos em ambos os lados a uma altura entre 0,70 e 1,10 m do piso.
III.Em rampas ou escadas, os corrimãos devem ser prolongados por no mínimo, 0,30 m nas extremidades destas escadas ou rampas.
...
A Norma ABNT 9.050/2015 estabelece critérios e parâmetros técnicos a serem observados quanto ao projeto, construção, instalação e adaptação do meio urbano e edificações às condições de acessibilidade.
De acordo com essa norma, qual a largura mínima dos corredores em edificações e equipamentos urbanos de uso público?
A Norma ABNT nº 9.050/2015, Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, define que são consideradas rampas as superfícies de piso com declividade igual ou superior a 5%.
De acordo com essa Norma, entre os segmentos de rampa devem ser previstos patamares intermediários com dimensão longitudinal mínima de
Analise as afirmações sobre a área para manobra de cadeiras de rodas sem deslocamento e assinale a alternativa CORRETA.
I. Para rotação de 90° = 1,20 m x 1,20 m. II. Para rotação de 180° = 1,50 m x 1,20 m. III. Para rotação de 360° = diâmetro de 1,50 m.