41 Q881948
Arquitetura de Computadores
Ano: 2021
Banca: VUNESP
Assinale a alternativa correta a respeito de compiladores e interpretadores, considerando o processo de conversão (tradução) de comandos em linguagem de alto nível para linguagem de máquina (código binário) e o processo de execução de programas.
42 Q881947
Arquitetura de Computadores
Ano: 2021
Banca: VUNESP
A configuração de armazenamento JBOD (Just a Bunch of Disks) tem como característica
43 Q867456
Arquitetura de Computadores Data Center
Ano: 2021
Banca: Instituto Quadrix

Julgue o item, relativo às novas tecnologias, aos conceitos de hardware, ao Microsoft Word 2013 e ao sistema operacional Windows 8.1.


Um Datacenter é um conglomerado de computadores, do tipo servidores, que prestam diversos serviços aos usuários. Todavia, ele não oferece, por exemplo, o serviço de gerenciamento na previsão de falhas dos sistemas e equipamentos dos usuários.

44 Q867217
Arquitetura de Computadores Data Center
Ano: 2021
Banca: Instituto Quadrix

No que se refere às novas tecnologias, ao programa Microsoft Excel 2013 e ao sistema operacional Windows 10, julgue o item.


Em um Datacenter, o co-location é um tipo de acesso que o usuário terá ao servidor, ou seja, é ele quem definirá por qual método o servidor será acessado em caso de necessidade.

45 Q866268
Arquitetura de Computadores Memória HD Hardware
Ano: 2021
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Julgue o item a seguir, a respeito de banco de dados.

A leitura de dados em memória cache é mais rápida que a leitura de dados em disco magnético.
46 Q881975
Arquitetura de Computadores
Ano: 2020
Banca: FAPEC
Assinale a alternativa que contenha componentes básicos de um computador.
47 Q881974
Arquitetura de Computadores
Ano: 2020
Banca: FAPEC
Assinale a alternativa que representa corretamente a seguinte conversão: 10100,11B.
48 Q881973
Arquitetura de Computadores
Ano: 2020
Banca: FAPEC
Preencha a lacuna corretamente e assinale a alternativa correspondente.
“Na entrada e saída por __________, o processador perde tempo verificando periodicamente registradores de status (para saber se um dispositivo de E/S completou uma operação ou se ocorreu algum erro)”.
49 Q881972
Arquitetura de Computadores
Ano: 2020
Banca: FUNDATEC
A questão baseia-se na Figura 2 abaixo, que exibe frente e verso de um processador Intel Core i7-8700, 3.20 GHz.

O processador exibido na Figura 2 é fixado, em placas mães compatíveis, por meio do soquete:
50 Q881971
Arquitetura de Computadores
Ano: 2020
Banca: FURB
Em relação ao funcionamento do hardware de computadores, analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas: I- A velocidade de um processador dá-se pelo seu número de ciclos de clock por segundo e é medida em Hz. II- CISC é um tipo de arquitetura de processadores capaz de executar centenas de instruções complexas. O acrônimo significa Complex Information Set Computer. III- O número de bits que um registrador pode armazenar é chamado de tamanho de palavra. IV- O FSB é a sigla para Front Side Bus, que é o barramento frontal responsável pela comunicação e transferência de dados entre a CPU e a Ponte Sul da placa-mãe. V- A ROM de um PC é um circuito eletrônico de memória em que os dados armazenados são não voláteis. É correto o que se afirma em: